segunda-feira, 9 de abril de 2012

Ministério da Saúde inicia avaliação de desempenho em postos de saúde do País



O Ministério da Saúde inicia neste mês de abril a avaliação de desempenho das unidades e postos de saúde em todo o País. Cerca de 17 mil equipes de profissionais que trabalham nas unidades básicas de saúde vão ser avaliadas até julho deste ano. O município que for bem avaliado, terá direito a receber o dobro de recursos.
As regras para o censo de avaliação já foram divulgadas pelo ministério da saúde. Elas incluem as condições de infraestrutura do local, a qualidade do serviço prestado, o desempenho dos médicos e de outros profissionais de saúde e o atendimento e acompanhamento dos pacientes. Os critérios de avaliação são: excelente, bom, regular ou insuficiente.
A pasta reservou cerca de R$ 800 milhões para repassar como verba extra às unidades e postos que tirarem boas notas.
Com a avaliação, o governo federal quer incentivar a melhoria do atendimento nos postos e unidades de saúde e desafogar os hospitais e prontos-socorros, como anunciou o ministro Alexandre Padilha no ano passado. Estima-se que 80% dos pacientes podem receber tratamento nos postos e unidades de saúde.

O município de Pindaré Mirim deverá receber nota mínima quando for avaliado, ou seja, insuficiente porque os postos e unidades de saúde do município não têm as mínimas condições de infraestrutura, o serviço quando é prestado é de péssima qualidade, os profissionais das equipes de saúde (médicos, dentistas, enfermeiros e demais) não comparecem integralmente às unidades e postos por isso os pacientes que procuram por atendimento médico não são atendidos. Resumindo, a saúde do município ta um verdadeiro caos.

Casa do Dr Alexandre Colares - atendimento vip
Como o ministério da saúde vai avaliar as unidades e postos de saúde de Pindare se nada funciona? Que tem atendimento médico só na residência do Dr Alexandre Colares que é pago pra atender no Posto de Saúde de Areias, mas por lá ele não pisa?
Por isso e muito mais Pindaré deverá ser mau avaliado e não receber o incentivo financeiro que o ministério da saúde disponibilizará aos que merecem tal recompensa.
Quem é o culpado?

Por falar em incentivo financeiro, na matéria postada aqui na semana passada mostramos que Pindaré deixou de receber do ministério da saúde, até que resolva o problema que ele próprio causou, recursos financeiros das unidades de saúde por usar irregularmente um profissional de saúde em mais de uma equipe de saúde da família (PSF). Isso é fraude e portanto digno da referida punição. 


10 comentários:

  1. ate agora o concurso nada de ninguem Exercer seu cargo

    seu cargo

    ResponderExcluir
  2. Aprovados no concurso de Pindaré reclamam da demora e da falta de informações na posse dos convocados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. novidade!!!!! É pindaré rapaz terra sem lei esqeceu!

      Excluir
    2. Fui informado que um médico de Santa Inês que foi aprovado neste concurso de Pindare procurou o secretário de administração para saber quando ele seria convocado. O secretário disse a ele que não poderia contratá-lo porque não tinha ordens do prefeito. O médico perguntou a ele onde se encontrava o prefeito e ele respondeu que estava com mais de um mês que sem vê-lo. Aqui é como disse o amigo do comentário, é terra sem Lei. Até o promotor que fez uma zoada no início tirou férias pra viajar depois que tinha tirado férias pra tratamento de saúde e férias trabalhistas também. E agora a coisa ficou pior ainda, Pindaré também não tem Juiz. Aqui amigos é fim do mundo. Terra de ninguém. Só tem uma solução para nós concursados, nos mobilizarmos e fazer o devido protesto em frente à prefeitura pra chamar atenção deste idiota deste prefeito. Ou então pedirmos que ele devolva com juros, correção e danos morais nosso dinheiro da inscrição. Mas também acho que não é correto pois estudei bastante e mereço minha vaga. Vamos nos organizar pessoal. Deixem de ser mole.

      Excluir
  3. Caro blogueiro, vc está totalmente desenformado!Essa hitória de atendimento somente na casa de Dr. Alexandre não é verdade.
    Todos os postos PSF do municípios possui atendimentos médicos e o hospital tbm disponibiliza cosultas ambulatoriais, ontem a tarde mesmo fui atendido pelo Dr. Willian em uma consulta. E pela manhã tbm houve atendimento ambulatorial pelo Dr. Paulo Cesar.
    Procure se informar melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem está desinformado é vc. Estamos falando de atendimento de saúde. Não estamos falando de atendimento político. É por isso que o Ministério da Saúde resolveu avaliar todas as unidades e postos de saúde do País. Pra corrigir isso que tu pensas que é atendimento de saúde. Em Pindaré a saúde é um caos como disse a matéria. É por pensar deste jeito que o prefeito age assim. Pega o dinheiro da saúde, assim como de outras áreas, e some com ele. E a população precisa ser transferida de ambulância pra Santa Inês.E tu ainda achas bom. Vai te catar Babão.

      Excluir
    2. Eita que a oposição está se mordendo de raiva em ver o crescimento de Dr. Alexandre com o belo trabalho que vem fazendo na cidade.
      PS: o teu candidato a muito tempo vem ralizando atendimentos políticos e nem por isso vc está reclamando. Então deixa de ficar perseguindo quem está apenas ajudando o povo

      Excluir
  4. Esse aí ta louco. Nem Dr Wilian nem Dr Paulo Cesar trabalham mais no hospital de Pindaré. Todos dois saíram porque não estavam recebendo seus salários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc está totalmente desenformado!!! Os dois trabalham sim no hospital de Pindaré.

      Excluir
  5. Tolerância zero,aprovados no concurso de Pindaré estão indignados com tudo o que está acontecendo.

    ResponderExcluir

Comente aqui: