quinta-feira, 26 de abril de 2012

Ta chegando a hora de vaca desconhecer bezerro


A eleição ta batendo na porta por estes dias. Ta chegando a hora!
O Tribunal Superior Eleitoral (STF) traz as principais datas a serem observadas por Eleitores, Partidos Políticos, Candidatos e pela própria Justiça Eleitoral, para os pré-candidatos que devem se desincompatibilizar do cargo antes da eleição, para não ficar inelegível.
A partir de julho a campanha de rua já está liberada e deverá começar quente.

Abaixo o prazo de desincompatibilização para os menos avisados:

Servidor Público: Estatutário ou não, da Administração direta ou indireta, inclusive das Fundações mantidas pelo Poder Público, devem afastar-se 3 (três) meses antes do pleito, ou seja, (07 de Julho de 2012), com percepção dos vencimentos integrais;

Comissionados: Devem ser exonerados 03 (três) meses antes das eleições, ou seja, (07 de Julho de 2012), sem direito a remuneração;

Secretário Municipal: Para candidatar-se a Prefeito ou Vice-Prefeito, precisa desincompatibilizar-se até 04 (quatro) meses antes do pleito, ou seja, (07 de Junho de 2012). Para Vereador, 06 (seis) meses, ou seja, (07 de Abril de 2012). Muitos que querem se candidatar a vereador que assumiam cargos de secretários já se desligaram.

Dirigentes de Autarquias: Fundações ou Empresas Públicas,deve desincompatibilizar-se até 04 (quatro) meses antes do pleito, ou seja, (07 de Junho de 2012), se quiserem candidatar-se a Prefeito ou Vice. Para Vereador, 06 (seis) meses, ou seja, (07 de Abril de 2012);

Dirigente Sindical: Para candidatar-se a Vereador, deverá desincompatibilizar-se 06 (seis) meses antes do pleito, ou seja, (07 de Abril de 2012) e 04 (quatro) meses, ou seja, (07 de Junho de 2012), para o Prefeito;

Dirigente de Conselho Municipal Comunitário: Associação de Moradores e Recreativas, Dirigentes Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Dirigente de Fundações ligadas a Partido Político e Presidente de Partido Político, não precisam se afastar para concorrer a nenhum cargo eletivo;

Diretor de Escola/Professor: Há necessidade de desincompatibilizar-se 03 (três) meses antes do pleito, ou seja, (07 de Julho de 2012) , com percepção dos vencimentos integrais;

Vice-Prefeito: Não precisa afastar para se candidatar a Prefeito ou Vereador; Deputado/Deputada, no exercício do seu mandato, não há necessidade de desincompatibilização para se candidatar a Prefeito;

Vereador: Não precisa se afastar do Legislativo para a reeleição. Também não precisa se afastar para candidatar-se a Prefeito ou Vice;

Assessor Parlamentar: tanto Federal, Estadual quanto Municipal, precisam se afastar do cargo 03 (três) meses antes do pleito ou seja, (07 de Julho de 2012), para concorrerem tanto a Vereança quanto a Prefeito.Vamos ficar atentos com aqueles que não se desligaram dos seus cargos para concorrer a uma vaga de prefeito, vice e vereador. Para aqueles que gostam de antecipar sua propaganda eleitoral também fica um alerta, tem regras.

4 comentários:

  1. A primeira pesquisa eleitoral de 2012 da Escutec sobre a sucessão municipal de São Luís, registrada na Justiça Eleitoral, aponta que, se a eleição fosse hoje, o pré-candidato Flávio Dino (PC do B) teria 46,5% das intenções de voto, seguido de Tadeu Palácio (13%), João Castelo (12,8%), Edivaldo Holanda Júnior (8,3%), Eliziane Gama (3,8%), Roberto Rocha (2,1%) e Washinton Oliveira (1,7%). A coleta das informações em campo foi feita no período de 19 a 21 de abril, quando foram ouvidos 820 eleitores maiores de 16 anos, em todas as regiões censitárias da capital.

    Sem Flávio Dino na disputa – cenário mais provável no momento – Tadeu Palácio assume a dianteira, com 22% da preferência do eleitorado, seguido de João Castelo (17,3%), empatado com Edivaldo Holanda Júnior (17%), vindos a seguir Eliziane Gama (7,1%), Roberto Rocha (3,5%), Washington Oliveira (3,3%), Marcos Silva (2,6%) e Haroldo Sabóia (2,4%). Ainda neste cenário, 21,6% dos eleitores não votariam em nenhum dos candidatos ou anulariam o voto, enquanto 4,3% estão indecisos.

    ResponderExcluir
  2. E CONCURSO DE PINDARE NADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo!
      Eu já não acredito em mais nada da justiça. Este prefeito parece que tem as costas quentes mesmo. Disse que iria começar a chamar no começo deste ano. Pediu a documentação de aproximadamente 100 pessoas de um universo de mais de 1300. E mesmo assim, nenhuma dessas pessoas assumiram seus cargos. E o que o prefeito faz: Ta contratando, sem concurso, pra preencher as mais de duas mil vagas, pessoas de seu interesse na cidade, pra assim, votarem no seu candidato a prefeito nas próximas eleições. Um absurdo nunca visto. Uma falta de respeito conosco que estudamos, que viajamos pra esta cidade e pagamos nossas inscrições. E pelo visto amigo, não tem jeito porque Pindaré não tem Juiz, não tem Promotor de Justiça e tampouco prefeito. Tá feia a coisa.
      Aos concursados só resta uma solução. Entrar com um mandado de segurança exigindo nossas vagas, já que o prefeito fez um concurso e tem que chamar todo mundo.
      Ao invés disso ele contrata sem nenhum amparo legal. Ja comentei que se não tivermos organização e força de vontade ele não nos chamará nunca. Ele é um irresponsável. Um safado. Não sei como se elegeu sem atender aos compromissos das pessoas.

      Excluir
  3. Amigos essa é uma resposta ao comentário de um tal de Pensador no Blog do JP.

    Resposta:
    Tu deverias primeiro te preocupar com o teu candidato Colares que não vai chegar a lugar algum. Até mesmo porque ninguém no Pindaré lhe conhece.
    O Nome do vice de Walber é questão dele aceitar ou não e na hora certa. Tem muita gente do lado de lá querendo.
    Quando se está mamando nas tetinhas da vaquinha ninguém quer largar fácil, isso ta acontecendo com você. É um bezerro chorando distante da mãe, achando que vai perder a mãezinha querida. Tu deves está achando a saúde de Pindaré muito boa porque não enxerga um palmo à frente do nariz, também não é pra menos.
    Você fala da Natividade, mas a primeira coisa que Henrique fez foi chamar o ex-secretário Roberto Costa, seu parente, para o grupo. Será que ela não presta e porque ta sendo aliada?
    Nunca vi os serviços de saúde tão ruim na cidade, pelo menos na época do ex-prefeito Manoel Filho Silva funcionava. A equipe médica nem se compara. Até mesmo porque agora não tem médicos no hospital e quando se encontra um não se confia. Todo paciente que é internado neste hospital pede imediatamente pra ser transferido pra Santa Inês com medo de morrer.
    Dos fatos do ex-prefeito Manoel Filho Pesão tu não lembras nada? É, talvez não saiba que ele foi condenado à prisão por desvio de dinheiro público que o seu secretário de administração e finanças chefiou. E não é só um processo não, são vários, com condenações de prisão e devolução de dinheiro ao erário público de convênios que recebeu do FNDE, Funasa, e outros e não prestou contas.
    Mas acho que a culpa do ex-prefeito Manoel Filho Pesão foi viajar demais com sua turminha, para assistir jogos do flamengo no maracanã e ir às melhores festas no nordeste curtir as melhores bandas de forró da época, tudo pago pela mãezinha querida. Até seu pai Manoel Pesõa reclamou na época, como quem alertava: Deixar raposa tomar contas de galinheiro não da certo. Foi o que fez Henrique, que não gosta, o estrago nas contas da prefeitura ao ponto de encalacrar o cunhado numa espécie de teia de aranha horrível.
    Pensador tu não sabes de nada. Tu és infantil. Fica caladinho que tenho mais.
    Sei que não será publicado porque tudo que vai contra aos interesses do prefeito JP não publica, mas serve de alerta pra JP comentar pra Pensador. Vou publicar no outro Blog, Vale do Pindare.

    ResponderExcluir

Comente aqui: