sexta-feira, 7 de outubro de 2011

CURTINHAS DE HOJE

Concurso Público

O Promotor de Justiça de Pindare Mirim mandou citar o prefeito Henrique Salgado para que ele homologue urgentemente o Concurso Público realizado em 2010 e comece a chamar os concursados. Mesmo Henrique Salgado se escondendo o advogado dele Marcos Eduardo assinou o documento tomando ciência da necessidade de atender ao pedido do ministério público.

Salários atrasados

Os salários dos funcionários da Secretaria de  Administração já vem atrasando há vários meses. Tem funcionários que já contam com até três meses de atraso. Enquanto isso tem gente que mora no Cafundó dos Judas e recebe em dia.

Salários atrasados I

Já os funcionários da Secretaria de Educação, que são pagos com recursos do Fundeb, vinham recebendo seus salários mais ou menos em dia, com pequenos intervalos de atraso, mas ultimamente também estão sentindo na pele o mesmo problema. A justificativa do prefeito Henrique Salgado é de que os repasses do governo federal não foram depositados. Mentira cabeluda! O município recebeu de Fundeb, entre primeiro de setembro e cinco de outubro, R$ 2.053.000,00.

Falta de Água

A falta de água potável em vários bairros e povoados de Pindare está se tornando um problema de calamidade pública. Os Povoados de Lages e Calango estão sem água há vários dias por problemas nas bombas d’água dos poços que abastecem estes povoados.

Falta de Água I

Também está sem o abastecimento de água o Bairro Residencial Pindaré, também conhecido por Marrocos. Há alguns dias atrás foi a vez do Campo Agrícola passar pelo mesmo problema por vários dias. Uma calamidade. Isto porque o prefeito Henrique quando era candidato a prefeito em 2004 tentou fazer um poço no Campo Agrícola. E agora? Não precisa mais.

Alunos sem transporte escolar

Os alunos dos Povoados Barros Filho, Franco e Mucuri no município de Pindare estão impedidos de assistirem aulas na escola onde estudam. O motivo é que o prefeito Henrique Salgado deixou de pagar o aluguel do carro que transporta estes alunos até o Povoado Calango onde eles estudam. Uma vergonha! Assim é que se faz educação?

Fio pelado

Um marchante que trabalhava com uma serra elétrica no matadouro público municipal de Pindare Mirim quase morre ao tomar um tremendo choque do equipamento. Por falta de manutenção o rapaz quase perde sua vida por relapso de quem tem a obrigação de fazê-la.

Análise Política

Se todos os partidos políticos de Pindaré lançarem candidatos a vereador nas próximas eleições o município poderá ter 570 (Quinhentos e Setenta) candidatos a vereador. Sim, pode acontecer desde que cada partido lance candidatos sem coligar com nenhum partido.

Análise Política I

A legislação eleitoral vigente permite que cada partido lance candidatos até 150% (cento e cinqüenta por cento) do número de vagas na câmara. Como Pindare terá 13 (treze) vagas nas próximas eleições, o número permitido por partido é de até 19 (dezenove) candidatos. Se você multiplicar 19 x 30 (número de vagas de candidatos vezes número de partidos) chegará a um resultado de 570 (quinhentos e setenta) candidatos. Mas isto é apenas uma hipótese sem as eventuais e conhecidas coligações.
Última semana
Esta sexta-feira (07/10) é o último dia para candidatos à eleição de 2012 se filiar a um partido político.
O prazo oficial se encerra hoje (um ano antes da eleição), mas as listagens dos partidos políticos poderão ser enviadas até o dia 14 de outubro deste ano, já constando os nomes dos eventuais candidatos. Mas ninguém está conseguindo acessar o site do Filiaweb porque está muito congestionado.
Atualmente a listagem é enviada através do programa do TSE Filiaweb, e a manutenção da lista é de responsabilidade dos partidos políticos.
Muita movimentação, com filiações e desfiliações, está acontecendo nos principais partidos políticos no município.

Ginásio de Esportes



Acabamos de ser informado que o piso do Ginásio de Esportes da Rua Comandante Pedro Melo que foi inaugurado recentemente está cedendo E será interditado porque fica inviável qualquer prática de esportes naquela praça esportiva. É brincadeira! Passaram mais de tres anos pra fazer e ainda não prestou.

8 comentários:

  1. A matéria abaixo foi transcrita de um jornal e deveria servir de orientação ao prefeito Henrique Salgado.

    O Ministério Público do Maranhão e a prefeitura do município de Presidente Dutra assinaram nesta quarta-feira, 05, Termo de Ajustamento de Conduta(TAC) para normalizar o abastecimento de água da localidade Jenipapo dos Paulinos II.
    Assinaram o TAC, o promotor de Justiça Rosalvo Bezerra de Lima Filho e a prefeita do Município Irene Oliviera Soares.

    No Termo, a prefeitura ficou compromissada a colocar em pleno funcionamento o poço artesiano e a rede de distribuição que serve á comunidade de Jenipapo dos Paulinos II, no prazo máximo de 30 dias, a conta da data de assinatura do referido documento.

    Em caso de descumprimento injustificado do compromisso de ajustamento de conduta, incidirá ao município multa diária no valor de 10.000 reais. Com informações do Imparcial.

    ResponderExcluir
  2. A única pessoa que corria atrás pra sanar esse problema de falta d'água, era o Vice- prefeito falecido, José de Arimatéia. Durante sua vida política sempre procurou ajudar os moradores dos povoados, principalmente Lages. Infelizmente hoje não tem um político que faça isso, mas eleições estão chegando e vai aparecer muitos candidatos prometendo mundos e fundo.

    ResponderExcluir
  3. Gosto da redação do vale atualidades por é o único blog que nos mantém informados sobre o último concurso realizado em pindaré. vcs estão de parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Porque o ministério público também não entra em defesa do descaso que vem acontecendo em Pindaré? O prefeito Henrique Salgado contratou aproximadamente 2.500 pessoas sem concurso e nunca teve nenhum problema com a legislação, com o advento da nova constituição, que obriga os gestores públicos a fazer concurso para preenchimento de cargos públicos. Antes o prefeito Salgado já tinha entrada com pedido na justiça de anulação de um concurso realizado em 2001 e afastou mais de 350 funcionários que até hoje estão fora de suas funções. Lá o prefeito Henrique Salgado fez um concurso para diversos cargos no começo de 2010 para preenchimento de mais de 1300 vagas e até hoje nunca chamou nenhum aprovado deste concurso. E pra piorar, zomba da justiça dizendo que ele é o poderoso. Que não chamará ninguém até o término de seu mandato. Continua fazendo a festa com os contratos de favores eleitorais. É brincadeira este Maranhão?

    ResponderExcluir
  5. Esse era o blog que tava a procura, ele nao E igual aquele blog do jp, um verdadeiro babao, sou de fora e pela primeira vez encontrei um blog falando do concurso de pindare.Sera que esse prefeito vai convocar os aprovados!!Gostei desse blog e continue postando mais noticias do concurso.

    ResponderExcluir
  6. O prefeito não só deverá homologar urgentemente o concurso como começar a chamar, ainda este ano, os aprovados. É Lei meu amigo, se ele fez o concurso é porque o ministério público exigiu e porque era necessário, pois a constituição de 1988 exige que todo cargo público seja preenchido por concurso. Além de que este prefeito faz a farra das eleições montado nos funcionários contratados. Vive procurando algumas famílias interessantes na cidade para poder contratar e consequentemente conseguir o voto de todos.

    ResponderExcluir
  7. Se ele não convocar ate dezembro, o nosso grupo de 20 pessoais vamos entrar na justiça , principalmente por que somos professores e se a contrato existe vaga para o novos concursados então o justiça tem que exigir de prefeito fanfarrão convocar todos os aprovados.

    ResponderExcluir
  8. sou de pinadre passei no concurso e quero ser chamado,mas será que só vou ser chamado quando Dr.walber assumir.por que esse prefeito que ai esta parece que não vai chamar ninguém..

    ResponderExcluir

Comente aqui: