segunda-feira, 31 de outubro de 2011

CURTINHAS DA SEMANA 41


Reunião de Funcionários da Prefeitura de Pindaré


O prefeito Henrique Salgado convocou, nesta última quarta-feira (26/10/2011), todos os funcionários contratados do município de Pindaré para uma reunião. Seria para explicar as situações desfavoráveis em relação ao impacto causado pela pressão do Ministério Público em relação a homologação do concurso público de 2010. Assim como, explicar aos funcionários contratados que o Ministério Público pressionou o prefeito a assinar um Termo de Ajuste de Conduta, e com isso, homologar o concurso no dia dez de novembro deste ano e começar a chamar os aprovados.

Reunião de Funcionários da Prefeitura de Pindaré I

Contrariando-se ao documento que assinou junto ao Ministério Público, o prefeito Henrique Salgado surpreendeu a todos com um discurso garantindo que todos os funcionários contratados vão permanecer no seu emprego, alegando amparo de uma liminar judicial e também pelo aumento de recursos no orçamento do município no ano vindouro. Disse que irá chamar apenas cinqüenta pessoas aprovadas no concurso de 2010. Salgado refez seu comentário e concluiu assim:

“Vamos continuar a fazer nosso trabalho. Vamos convocar os concursados a partir de janeiro, conforme um acordo que fiz com o Ministério Público. Reafirmo que não deixarei que essas pessoas tentem prejudicar vocês”.

Que pessoas são estas? Será que ta falando a verdade? Será o que o promotor de justiça vai achar disso?

Funcionários laranja

O Ministério Público de Pindaré Mirim está investigando várias pessoas que aparecem com seus nomes na folha de pagamento da prefeitura, que não trabalham, apenas recebem. Entre elas tem gente que estuda em São Luis. Tem pessoas que nunca souberam o que é trabalhar em alguma função na prefeitura, mas recebe. Tem gente que já se mudou daqui ha muitos anos pra bem longe e continua recebendo da prefeitura. Tem vereador do grupo do regresso que tem a parentada toda recebendo sem trabalhar. A farra é grande. É mole? Quando o Ministério Público divulgar a lista postaremos neste Blog.

Cais da Beira do Rio

É lamentável o descaso com o Cais da Beira Rio da Rua São Pedro. Vocês já viram a cratera que abriu na estrutura com as enchentes do início do ano? Rapaz aquilo é que é uma obra mau feita. Custou um absurdo de dinheiro e já está desmoronando. Custou R$ 11.334.358,34, ou seja, mais de onze milhões e trezentos mil reais, em valores corrigidos. Daria pra fazer quase 20 obras iguais àquela. E nem assim fizeram bem feita. Tiveram a coragem de fazer um baldrame e construir paredes de tijolos pré-moldados em cima, por isso a água penetrou e abriu a cratera. Não tiveram zelo de colocar pelo menos uma parede de concreto para segurar a água. Visitem e vejam o buraco que se formou a bastante tempo. Isso já é desde o inverno passado, imaginem quando chegar o próximo. Mas o pior é que vai ficando assim mesmo e o prefeito não toma nenhuma providência. Na mesma situação vive o muro do estádio que caiu há bastante tempo e continua no chão. Que coisa! Quanto desleixe.

Cara de Pau

O prefeito Henrique Salgado foi obrigado pelo ministério público a retirar o seu nome do Ginásio de Esportes recém inaugurado. A Câmara de vereadores havia votado, por unanimidade, um projeto de Lei de autoria do prefeito para que o Complexo Esportivo tivesse o nome do ex vereador e vice prefeito, José de Arimatéia Mesquita. Pra surpresa de todos, aproximadamente um ano depois, o prefeito enviou outro projeto de Lei revogando o primeiro e colocando o seu nome no Complexo Esportivo. Apenas os dois vereadores de oposição, Pepê e Boerão, não votaram a favor neste segundo projeto. O pedido de retirada do nome do prefeito, realmente foi feito pelos vereadores da oposição, por se tratar de um ato de inconstitucionalidade. Ainda argumentam que a oposição desocupada pediu o feito. Nem precisaria, nada mais justo do que o nome de Arimatéia. Mas nem com ele, que tanto lhes ajudou, teve considerações.

Mala sem alça

A empresa A. da C. Muniz Neto, que sempre vendeu merenda escolar ao município, venceu uma licitação em 2011 para venda de merenda em Pindaré Mirim, mas a Comissão de Licitação eliminou a empresa alegando um pequeno “erro no texto do processo licitatório”.
Houve “direcionamento” para que outra empresa, a PRONUTRE, de propriedade de um policial federal e administrada por um laranja, ganhasse a referida licitação. O motivo desta armação todo mundo sabe, o prefeito Henrique Salgado é dono disso. Com a finalidade de se proteger de quaisquer investigações na sua administração, utilizou-se deste argumento para se blindar das irregularidades que cometeu. Com isto os recursos da merenda são desviados e o município está comprando só 40% (quarenta por cento) da quantidade que seria comprada e assim prejudicando os alunos do nosso município. Por este motivo é que vemos alunos e pais reclamando da qualidade e da quantidade da merenda servida nas escolas da rede municipal.Vende-se o sonho, entrega-se o pesadelo.

Abono Salarial

Por não pagar o Abono Salarial aos professores de Pindaré, a administração do prefeito Henrique Salgado, alega que a prefeitura de Pindaré moveu uma ação judicial contra a União para receber uma diferença de valores quando da transição do Fundef para o Fundeb. Ora amigos professores, isso se deu em 2007 e todas as perdas daquele ano foram automaticamente repassadas aos municípios. Isso é balela. Isso é desculpa de mau pagador. Nunca vão pagar coisa alguma. Ainda têm coragem de mentir dessa maneira. Dizer que venceram em várias instâncias, mas a União recorreu. Que absurdo! Mentir, além de crime, é feio.

Aumentando o Patrimônio

O prefeito Henrique Salgado a cada dia aumenta seu patrimônio particular. Ele acabou de comprar em São Luis seis caçambas novinhas e duas pás carregadeiras pra alugar pra prefeitura  de São Luis e pras obras da Via Expressa. É por isso que o salário de vários funcionários do município está atrasado há três meses, porque o dinheiro não dá amigo. Além de regar outras fontes de seu patrimônio.

Bolsa Auxílio Parente

O irmão do Prefeito Henrique Salgado, Afonso Salgado, foi quem “traçou” todos os contratos de obras no município de Pindaré-Mirim. Além de ter superfaturado as obras, as empresas de Afonso prestaram contas dos convênios, mas quem executou os serviços foi Israel dos Santos pela via direta, ou seja, quem fez foi o município, mas quem levou foi o irmão. Além disso, Afonso tem uma cooperativa que presta serviço pra prefeitura para administrar parte dos funcionários municipais. O município fechou um contrato de aproximadamente um milhão e meio de reais com o irmão Afonso pra manter esta cooperativa. Será que vale tudo isso?

Desrespeito ao Grupo Político

Alguns aliados do grupo do prefeito reclamam do desrespeito do prefeito Henrique Salgado com seu grupo político. Dizem que ao invés de lançar um candidato a prefeito militante do grupo, que batalhou nas suas campanhas passadas, alçou o desconhecido e recruta Alexandre Colares. Porque não lançar nomes como os de alguns vereadores, como por exemplo, Aldemir Lopes. Falar nisso, Aldemir anda muito contrariado com esta idéia do prefeito.

20 comentários:

  1. Assim é muito bom! Quem trabalha não recebe e quem recebe não trabalha. Se formos contar as pessoas que recebem sem trabalhar na prefeitura de Pindaré teríamos uma grande dificuldade em chegar aos números. É muita gente que está nesta situação. Enquanto isso meu salário está atrasado.

    ResponderExcluir
  2. NÃO VAMOS DESCANSAR APÓS A HOMOLOGAÇÃO DO CONCURSO , POIS ESSE PREFEITO VAI ENROLAR O MAXIMO PARA NÃO CONVOCAR OS APROVADOS.TEMOS QUE FICAR DE OLHO E COBRAR A IMEDIATA CONVOCAÇÃO DOS APROVADOS A PARTIR DE JANEIRO , NÃO QUERO TOMAR EMPREGO DE NINGUÉM EU SÓ PRECISO DO MEU EMPREGO QUE CONQUISTEI ESTUDANDO MUITO!

    ResponderExcluir
  3. o pior é que o prefeito sabe que vai ter que chamar todos os concursado em 2012,mas ele continua mentindo para os contratados,na verdae ele quer colocar a culpar na oposiça~quando for obrigado pela justiça a demitir os contratadosdizendo que a oposição esta os pessiguindo,mas o povo não é besta Henrique.

    ResponderExcluir
  4. Esse prefeito de Pindaré é muito enrolado. Faz um concurso pra preencher vagas e fica nessa de enganar a todos os aprovados e também aos contratados que fica dizendo que ninguém vai sair. Como que não vai sair? Só se ele vender as fazendas e o patrimônio dele pra pagar todo mundo. Se somente com os contratados já está atrasando salários, imaginem quando chamar os concursados. Mas como ele é Cara de Pau minha gente.Temos que ter muita paciência pra sermos chamados. Espero que Ministério Público faça seu papel.

    ResponderExcluir
  5. Se esse prefeito cara de pau, nao convocar todos pelo numero de vagas, basta entrarmos na justica, por exemplo se as vagas para um determinado cargo eram 10, se ele convocar apenas 5 aprovados e se estiver 5 contratos,nao tenha medo a justiça comum vai fazer esse cara de pau chamar todos.

    ResponderExcluir
  6. É meus caros amigos, pelo visto a perseguição do grupo da oposição não está surtindo muito efeito, pelo contrário, estão deixando a população pindareense com nojo dessas historinhas e críticas realizada pelo grupinho que nunca fizeram nada pela cidade e agora estão vindo com blá blá blá. Já ouvi várias pessoas comentando que os dois vereadores da oposição além de não fazerem nada em favor do povo ainda fica perseguindo os outros que querem trabalhar. É por isso que os dois irão voltar para as suas funções de origem, não preciso dizer pq todos sabem de onde eles vieram.

    ResponderExcluir
  7. NÃO QUERO NEM SABER DA OPOSIÇÃO OU DO PREFEITO EU QUERO É MEU EMPREGO QUE ESTUDEI DIAS E DIAS E PRECISO DESTE, POIS OPOSIÇÃO OU PREFEITO JÁ GANHAM OS SEUS DEVIDOS SALÁRIOS E EU COMO FICO? SENHOR PREFEITO E SENHORES DO MINISTÉRIO PUBLICO SÓ O Q QUERO É QUE SEJAM JUSTOS E SAIA LOGO ESTE EDITAL DE CONVOCAÇÃO PRECISO URGENTEMENTE DESTE EMPREGO.POR QUE ENTÃO FIZERAM ESTE CONCURSO? EU GASTEI PRA FAZÊ-LO E QUERO RESULTADOS!

    ResponderExcluir
  8. Este Babão acima que fala em perseguição do grupo de oposição precisa arrumar outras desculpas. Qual é a culpa da oposição? A culpa é do teu prefeito que fez um concurso público e não quer chamar os aprovados. A culpa é do teu prefeito que arrecadou mais de um milhão e trezentos mil reais com este concurso. A culpa de Henrique Salgado que fez as inscrições pela Internet e ainda prorrogou o prazo das mesmas por mais dez dias prejudicando as pessoas de Pindaré que quase não passaram. Vereador não mete bico nenhum nesta história de concurso. E por falar em vereador, qual trabalho esses vereadores do teu grupo fazem? Tu és muito cara de pau, dizer que os vereadores da oposição estão atrapalhando os "mensaleiros do governo" de trabalhar.

    ResponderExcluir
  9. Para o "inteligente" q falou da oposição 3 comentários acima, me explica por favor como a oposição poderia influenciar em qualquer decisão q seja em relação a um concurso público? Da pra explicar?
    Pelo visto não, porque você é mais um dos burros sem cela q se cair um cometa na cidade e o prefeito disser q foi culpa da oposição você acredita e assina embaixo. Eu pensava q burrice tinha limíte, mas a sua é excepcional! Parabéns rsrsrs

    ResponderExcluir
  10. Em relação a ora do cais, convido as pessoas q apoiam o governo a pensarem um pouquinho, é fácil esse tal de pensar, se se esforçarem vocês conseguem.
    Imaginem, melhor ainda, busquem pela internet fotos de casas de milhonários q estão mais ou menos no valor mencionado (11.000.000R$)e comparem com a obra no cais de Pindaré.
    Amigos com essa quantia de pode construir um pequeno ou médio complexo turistico reformando absolutamente toda a orla, incluindo a praça e tudo mais, não sejam tão burros, aquela obra não vale mais q 100.000R$ ou menos, uma casa de 500.000 R$ tem mais área construída q aquilo e de qualidade excelente, não aquela porcaria de concreto sem acabamento nem nada!

    ResponderExcluir
  11. Amigos este é realmente um Blog de verdade. Aqui eles aceitam comentários de todas as ideologias políticas. Aqui eles matam a cobra mas também o mostram o pau. Aqui eles não publicam asneiras,baboseiras, como por exemplo, dar título de Cidadão Pindareense pra Miguel do Posto e João Rolim. Aqui nós vemos o retrato da realidade que acontece na administração de Henrique Salgado. Por esses motivos, gostei muito deste Blog, e sempre vou acessá-lo. Parabéns aos idealizadores. Continuem firmes em mostrar as irregularidades do governo local.

    ResponderExcluir
  12. Os idealizadores desse blog estão é de fato furado por terem perdido a mamada na prefeitura. Estão doido pra voltar a meter a mão no dinheiro público.
    Amigo, roubar todo mundo rouba, acontece que uns metem a mão e não fazem nada e outros roubam, mais pelo menos fazem uma besteirinha. Por isso, com toda roubalheira ainda acho o atual prefeito muito melhor do que os outros que nunca fizeram nada pelo Pindaré.

    ResponderExcluir
  13. è um ciclo interminável.

    O governo não fornece educação de qualidade, o povo cresce ignorante e sem recursos, depois esse mesmo povo ignorante e sem recursos vota no governante q não lhes forneceu educação..... Não lhes proporcionou ver oq existe de bom no mundo, pq pela falta de educação e falta de recursos esse povo cresce sem saber oq é bom, oq é uma urbanização de verdade, planejada, oq é um hospital q funciona, que possui uma equipe multidiciplinar competente e em uma quantidade q atenda a população com qualidade e relativa comodidade e rapidez, não sabem, acham lindo ter uma rua asfaltada com 5cm de asfalto da pior qualidade possível simplesmente jogado em ruas sem qualquer planejamento, ruas q não possuem calçadas, onde esse mesmo asflato em um ano já esta deteriorado, algo q deveria ocorer em uma década.
    Sinceramente da pena desse povo tão ingênuo e manipulável justamente pela falta de educação, pela falta de perspectiva, por nunca terem saído desse mundinho q é Pindaré, pq se saissem iam ver a merda q vivem, a esmola q recebem, q assim como o asfalto é temporária e só serve pra iludir.
    É triste de verdade ver q nessa cidade as pessoas ja se renderam e não tem nenhum senso crítico e amor próprio e se contentam com tão pouco, alimentando esse sentimento de conformidade "pelo menos fez uma besteirinha" como disse o infeliz acima. Infeliz mesmo, infeliz na vida, infeliz como pessoa, porque uma pessoa rendida é uma pessoa sem vida.
    E sinto lhe dizer q você é uma delas, mas não fique tão triste, existem quase 30.000 pessoas na sua cidade q lhe acompanham nessa "filosofia de vida" que você prega.

    ResponderExcluir
  14. Só gostzaria que os idealizadores desse blog, não aceitassem qual quer comentário, pios pelo que pude ver palavras de baixo escal.ão assolam esses comentários e tenho certeza que a intenção desse blog é deixar a cidade de Pindaré vizinhança a par da atual realidade política de nossas cidades; e n ão servir de espaço para disputa de política partidária.
    espero que os idealizadores nos mantenham informados com relação as decisões quanto ao concurso público, pois tem muita gente que se dedicou dia e noite por uma vaga e nada mais justo do que estzas pessoas serem chamadas para assumirem as suas vagas por fim e direito, quanto aos contratados, nada contra mais tem-se que prezar pelo direito dos que passaram no concurso. um abraço

    ResponderExcluir
  15. Resposta do Blog:

    O blog do Vale do Pindaré tem como principal objetivo abordar temas ligados à administração municipal e informar aos cidadãos sobre vários tópicos no tocante à aplicação dos recursos públicos e a conseqüente fiscalização dos mesmos. Buscamos informar os leitores e mantê-los atualizados, com notícias e comentários sobre a realidade encontrada nessas áreas e as atividades que o Blog realiza. Esse é nosso meio, também, para ouvir dúvidas, receber comentários e sugestões dos nossos leitores.
    Porém, por questões éticas e de preservar o bom ambiente entre os leitores, o Vale do Pindaré se reserva ao direito de excluir qualquer comentário que contenham palavras discriminatórias, de baixo calão, ou que, a critério exclusivo do Blog, firam a ética e os bons costumes dos cidadãos. Comentários que sejam efetuados de forma ofensiva e forem direcionados para atacar terceiros serão excluídos.
    Desta forma, pedimos aos leitores, que procure participar com seus comentários, mas evitem usar termos que denigram, que ridicularizem ou que prejudiquem pessoas.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  17. Anonimo acima:

    Você conhece algum ex-prefeito q ficou pelo menos perto de estar tão rico quanto o HS? Responda sinceramente!
    Ou você tbm vai dizer o clássico e deprimente: "Pelo menos fez uma esteirinha" ?

    ResponderExcluir
  18. Vence amanhã o prazo que o promotor deu para o prefeito Henrigue Salgado homologar o concurso.Espero que a redação do vale atualidades nos mantenham informados sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  19. Gostária de saber se a Redação do vale atualidades tem alguma novidade sobre a homologação do concurso de Pindaré Mirim.Estamos esperando ser informados por esse blog.

    ResponderExcluir
  20. Esse Ditador,desreispeita o povo do pindare, pois,fazendo-os de tolo, todo! coitadinho! e isso tá virando mania e pegando. Tem gente até acostumando com essa situação,fáz um concurso, com um preço absurdo arrecada um montante, no, entanto continua fazendo seu joguinho só contrata... e enquanto se espera a boa vontade da extinta justiça que por aqui já não se ver ha! muito tempo.
    Sem fala dos Capachos que si diga( vereadores)esses não representa os interesses do povo do Pindaré e sim do Prefeito. Essa é minha Terra, e digo que posso ver o "estrupo famigerado" de uma geração.
    ...É imperdoavel tamanhá absolutismo reunido na cabeça de certa pessoa, Que si diz pai da situção, pois, digo eu! que não mi entra essa infa.
    A cada dia mi vejo mas isolado perante tal conseqüência para com o povo, não mi recorda bons tempo atráz, cada veis pior. Acreditei por muito tempo na justiça dos homens, mas que si ver é injustiça e maléfias por escrupolosus senhores desalmado.

    ResponderExcluir

Comente aqui: