Reunião de Funcionários da Prefeitura de Pindaré
O prefeito Henrique Salgado convocou, nesta última quarta-feira (26/10/2011), todos os funcionários contratados do município de Pindaré para uma reunião. Seria para explicar as situações desfavoráveis em relação ao impacto causado pela pressão do Ministério Público em relação a homologação do concurso público de 2010. Assim como, explicar aos funcionários contratados que o Ministério Público pressionou o prefeito a assinar um Termo de Ajuste de Conduta, e com isso, homologar o concurso no dia dez de novembro deste ano e começar a chamar os aprovados.
Reunião de Funcionários da Prefeitura de Pindaré I
Contrariando-se ao documento que assinou junto ao Ministério Público, o prefeito Henrique Salgado surpreendeu a todos com um discurso garantindo que todos os funcionários contratados vão permanecer no seu emprego, alegando amparo de uma liminar judicial e também pelo aumento de recursos no orçamento do município no ano vindouro. Disse que irá chamar apenas cinqüenta pessoas aprovadas no concurso de 2010. Salgado refez seu comentário e concluiu assim:
“Vamos continuar a fazer nosso trabalho. Vamos convocar os concursados a partir de janeiro, conforme um acordo que fiz com o Ministério Público. Reafirmo que não deixarei que essas pessoas tentem prejudicar vocês”.
Que pessoas são estas? Será que ta falando a verdade? Será o que o promotor de justiça vai achar disso?
Funcionários laranja
O Ministério Público de Pindaré Mirim está investigando várias pessoas que aparecem com seus nomes na folha de pagamento da prefeitura, que não trabalham, apenas recebem. Entre elas tem gente que estuda em São Luis. Tem pessoas que nunca souberam o que é trabalhar em alguma função na prefeitura, mas recebe. Tem gente que já se mudou daqui ha muitos anos pra bem longe e continua recebendo da prefeitura. Tem vereador do grupo do regresso que tem a parentada toda recebendo sem trabalhar. A farra é grande. É mole? Quando o Ministério Público divulgar a lista postaremos neste Blog.
Cais da Beira do Rio
É lamentável o descaso com o Cais da Beira Rio da Rua São Pedro. Vocês já viram a cratera que abriu na estrutura com as enchentes do início do ano? Rapaz aquilo é que é uma obra mau feita. Custou um absurdo de dinheiro e já está desmoronando. Custou R$ 11.334.358,34, ou seja, mais de onze milhões e trezentos mil reais, em valores corrigidos. Daria pra fazer quase 20 obras iguais àquela. E nem assim fizeram bem feita. Tiveram a coragem de fazer um baldrame e construir paredes de tijolos pré-moldados em cima, por isso a água penetrou e abriu a cratera. Não tiveram zelo de colocar pelo menos uma parede de concreto para segurar a água. Visitem e vejam o buraco que se formou a bastante tempo. Isso já é desde o inverno passado, imaginem quando chegar o próximo. Mas o pior é que vai ficando assim mesmo e o prefeito não toma nenhuma providência. Na mesma situação vive o muro do estádio que caiu há bastante tempo e continua no chão. Que coisa! Quanto desleixe.
Cara de Pau
O prefeito Henrique Salgado foi obrigado pelo ministério público a retirar o seu nome do Ginásio de Esportes recém inaugurado. A Câmara de vereadores havia votado, por unanimidade, um projeto de Lei de autoria do prefeito para que o Complexo Esportivo tivesse o nome do ex vereador e vice prefeito, José de Arimatéia Mesquita. Pra surpresa de todos, aproximadamente um ano depois, o prefeito enviou outro projeto de Lei revogando o primeiro e colocando o seu nome no Complexo Esportivo. Apenas os dois vereadores de oposição, Pepê e Boerão, não votaram a favor neste segundo projeto. O pedido de retirada do nome do prefeito, realmente foi feito pelos vereadores da oposição, por se tratar de um ato de inconstitucionalidade. Ainda argumentam que a oposição desocupada pediu o feito. Nem precisaria, nada mais justo do que o nome de Arimatéia. Mas nem com ele, que tanto lhes ajudou, teve considerações.
Mala sem alça
A empresa A. da C. Muniz Neto, que sempre vendeu merenda escolar ao município, venceu uma licitação em 2011 para venda de merenda em Pindaré Mirim, mas a Comissão de Licitação eliminou a empresa alegando um pequeno “erro no texto do processo licitatório”.
Houve “direcionamento” para que outra empresa, a PRONUTRE, de propriedade de um policial federal e administrada por um laranja, ganhasse a referida licitação. O motivo desta armação todo mundo sabe, o prefeito Henrique Salgado é dono disso. Com a finalidade de se proteger de quaisquer investigações na sua administração, utilizou-se deste argumento para se blindar das irregularidades que cometeu. Com isto os recursos da merenda são desviados e o município está comprando só 40% (quarenta por cento) da quantidade que seria comprada e assim prejudicando os alunos do nosso município. Por este motivo é que vemos alunos e pais reclamando da qualidade e da quantidade da merenda servida nas escolas da rede municipal.Vende-se o sonho, entrega-se o pesadelo.
Abono Salarial
Por não pagar o Abono Salarial aos professores de Pindaré, a administração do prefeito Henrique Salgado, alega que a prefeitura de Pindaré moveu uma ação judicial contra a União para receber uma diferença de valores quando da transição do Fundef para o Fundeb. Ora amigos professores, isso se deu em 2007 e todas as perdas daquele ano foram automaticamente repassadas aos municípios. Isso é balela. Isso é desculpa de mau pagador. Nunca vão pagar coisa alguma. Ainda têm coragem de mentir dessa maneira. Dizer que venceram em várias instâncias, mas a União recorreu. Que absurdo! Mentir, além de crime, é feio.
Aumentando o Patrimônio
O prefeito Henrique Salgado a cada dia aumenta seu patrimônio particular. Ele acabou de comprar em São Luis seis caçambas novinhas e duas pás carregadeiras pra alugar pra prefeitura de São Luis e pras obras da Via Expressa. É por isso que o salário de vários funcionários do município está atrasado há três meses, porque o dinheiro não dá amigo. Além de regar outras fontes de seu patrimônio.
Bolsa Auxílio Parente
O irmão do Prefeito Henrique Salgado, Afonso Salgado, foi quem “traçou” todos os contratos de obras no município de Pindaré-Mirim. Além de ter superfaturado as obras, as empresas de Afonso prestaram contas dos convênios, mas quem executou os serviços foi Israel dos Santos pela via direta, ou seja, quem fez foi o município, mas quem levou foi o irmão. Além disso, Afonso tem uma cooperativa que presta serviço pra prefeitura para administrar parte dos funcionários municipais. O município fechou um contrato de aproximadamente um milhão e meio de reais com o irmão Afonso pra manter esta cooperativa. Será que vale tudo isso?
Desrespeito ao Grupo Político
Alguns aliados do grupo do prefeito reclamam do desrespeito do prefeito Henrique Salgado com seu grupo político. Dizem que ao invés de lançar um candidato a prefeito militante do grupo, que batalhou nas suas campanhas passadas, alçou o desconhecido e recruta Alexandre Colares. Porque não lançar nomes como os de alguns vereadores, como por exemplo, Aldemir Lopes. Falar nisso, Aldemir anda muito contrariado com esta idéia do prefeito.