terça-feira, 5 de junho de 2012

PARECE QUE DESANDOU O ACORDO ENTRE CABRAL E BRINGEL SOBRE A SUCESSÃO EM SANTA INÊS

Ex-prefeito Cabral e o prefeito Bringel 

No mês de maio passado aconteceu uma reunião entre as principais lideranças políticas de Santa Inês para tentar um acordo com as duas alas políticas da situação que não se entendiam. Cabral era simpatizante de Sirino e Bringel de Nono. 
Estavam presentes na reunião Dr Cabral, o prefeito e médico Roberth Bringel e os pré-candidatos Sirino e Nono. A reunião contou ainda com a participação do empresário João Rolim como mediador do embate. O encontro serviria pra fechar uma aliança entre o grupo da situação, sobre quem seria o candidato a prefeito nas próximas eleições municipais em Santa Inês.
Nono
Na ocasião, ficou acordado que os pré-candidatos Nono e Sirino participariam de uma consulta popular feita por um instituto escolhido pelas partes pra dessa forma escolherem o cabeça de chapa a prefeito. Quem ficasse em segundo seria o candidato a vice-prefeito do outro. Tudo ficou acertado.
Sirino





Segundo informações deste Blog, a consulta foi feita e apontou o nome do empresário Nono Ferreira como o escolhido para a disputa de candidato a prefeito do grupo da situação. O segundo foi o de Sirino da Drogavida, mas apesar do acordo firmado perante todos e assinatura de um documento, Sirino teria desistido de compor a chapa com Nono como vice. 
A decisão da ala vencedora, depois de tudo isso, foi convidar o ex-secretário de Esportes do Estado, Sousa Neto, para ser o vice de Nono. Vamos ver se estas informações se concretizam ou não.

3 comentários:

  1. Dos 106 deputados federais que disputarão prefeituras em seus estados de origem, nas eleições de outubro, quatro são do Maranhão. Hélio Santos (PSD) é pré-candidato à prefeitura de Açailândia (sudoeste do estado). Ribamar Alves (PSB) tentará se eleger em Santa Inês (região central), enquanto Pinto Itamaraty (PSDB) disputará a prefeitura de Paço do Lumiar. Já Edivaldo Holanda Júnior (PTC) é pré-candidato na capital, São Luís.

    No próximo dia 30, acaba o prazo para que os partidos definam candidatos e coligações para o pleito municipal de 7 de outubro. O segundo turno será realizado em 28 de outubro.

    Um total de 110 parlamentares (deputados e senadores) no exercício do mandato ou licenciados concorrerá ao cargo de prefeito nas eleições deste ano – ou seja, 18,5% dos 594 parlamentares titulares (513 deputados e 81 senadores, no exercício do mandato ou licenciados).

    O prazo estipulado pela Justiça Eleitoral para a inscrição dos representantes termina dentro de um mês, às 19h do dia 5 de julho. Dos 110 pré-candidatos congressistas, apenas quatro são senadores – Humberto Costa (PE), possível candidato petista à prefeitura de Recife; Cícero Lucena (PB), tucano que deve disputar o cargo de prefeito de João Pessoa; Inácio Arruda (CE), provável candidato do PCdoB à prefeitura de Fortaleza, e Jayme Campos (MT), candidato quase certo do DEM para prefeito de Várzea Grande. Já na Câmara, 106 deputados deverão sair candidatos a prefeito nas eleições de outubro deste ano. (Congresso em Foco

    ResponderExcluir
  2. Já é certo, o resultado já saiu e deu Nono.
    O envelope com o resultado da pesquisa realizada por uma empresa do estado do Ceará foi aberto há poucos minutos no escritório do empresário João Rolim. Valdevino Cabral (ex-prefeito de Santa Inês), Roberth Bringel (atual prefeito de Santa Inês), Nono e Sirino participaram da reunião.

    De acordo com a pesquisa, Nono aparece em primeiro lugar nas intenções de voto. Ribamar Alves em segundo e Sirino em terceiro.
    Como já havia sido acordado no grupo da situação, o resultado dessa pesquisa define que Nono será o pré-candidato a prefeito de Santa Inês. A novidade é que o empresário Sirino não será o pré-candidato a vice, como muitos esperavam. Sirino afirmou que apoiará a campanha do Nono, mas não entrará na disputa. O pré-vice é o ex-secretário estadual de esportes, Sousa Neto.

    Do Blog do Daniel Aguiar.

    ResponderExcluir
  3. o acordo do grupo foi feito entre sirino e nono e não ribamar e luis elouf.ai entre sirino e nono sirino ganhou,ai o bringel e nono não aceitarão sirino, e ainda pedirão pra sirino não divulgar a pesquisa ai o grupo que apoia sirino junto com cabral e joão rolim não aceitarão,se sirino ganhou de nono porque nono é que tem que ser candidato a prefeito,o acordo era quem ganhasse entre os dois,ai sirino ganhou

    ResponderExcluir

Comente aqui: