segunda-feira, 24 de agosto de 2020

JESIEL ARAÚJO SUSPEITO DE DESVIO DE RECURSOS NO HOSPITAL MACRORREGIONAL DE MONÇÃO MA

 


Pedimos através deste blog que o Ministério Público Estadual do Maranhão e a Polícia Civil, junto da Receita Federal com o acompanhamento da população, deflagrem uma operação para coibir fraudes na aquisição insumos e contratação de empresas  e pessoas fantasmas indicadas por JESIEL ARAÚJO e o Deputado Estadual OTHELINO NETO no Hospital Macrorregional de Monção. Quadrilha essa comandada por Othelino Neto e Jesiel Araújo já denunciada por outros sites e blogs. 

 

O que vamos expor nesta matéria não se trata de qualquer tipo de disputa política ou coisa parecida contra nenhum candidato, não é isso. O que queremos é alertar a população de Monção e o MINISTÉRIO PÚBLICO e demais autoridades competentes para que resulte em um trabalho de investigação, para pedir que realize diligências para constatar que o gestor do Hospital Macrorregional de Monção usa o cargo para fazer política e que desvia recursos que eram pra ser usado na saúde. Licitações existem somente no papel e outras pagando comissões para ser eleita uma empresa ganhadora escolhida pelo gestor do hospital. Algumas são empresas de fachadas ou indicam endereços residenciais de pessoas que não conhecem o proprietário da empresa. Outras empresas vencedoras das licitações funcionam sem qualquer estrutura. É óbvio que o que está acontecendo na gestão do hospital macroregional de Monção é algo muito estranho e bizarro e a população precisa ficar atenta para não cometer erro na hora de votar escolhendo esse gestor corrupto. 

 

Entre os indícios de crimes, incluem a elevada desproporcionalidade entre as despesas anuais com insumos por parte do Hospital Macrorregional de Monção se comparado com o montante da arrecadação tributária anual.

Dinheiro esse que o gestor do hospital, JESIEL ARAÚJO usa para alavancar sua campanha eleitoral e com outros luxos naquele município, fazendo assim que a qualidade no atendimento e a prestação dos serviços oferecidos ali naquele hospital caia drasticamente. 

 

A ganância com a prática desse crime em questão é tão gritante que o JESIEL ARAÚJO com ajuda do Deputado OTHELINO NETO juntamente com sua influência tenta a qualquer custo tomar a gestão do município de maneira sórdida, comprando sentenças no judiciário e matérias em canais de TV, onde já se comprovou algumas armações em desfavor da atual Prefeita Klaudia Silva. 

Se tem algo que a crise financeira não vem colocando dificuldades é no Hospital Macrorregional de Monção ao financiar a pré candidatura de Jesiel Araújo. 

 

Pedimos ao promotor responsável pela Comarca de Monção que investigue, e notifique o gestor do Hospital Macrorregional  de Monção inclusive ouvindo testemunhas, que apure prática de improbidade administrativa. A população de Monção sabe que JESIEL ARAÚJO é envolvido em outros crimes de licitações pedindo propina com sua esposa JANE ARAÚJO para escolher empresas vencedoras. Sem falar dos crimes que ele responde quando foi secretário de educação mostrando um patrimônio incompatível com sua renda comprando imóveis e carrões. 

 

O gestor do hospital, que é porofessor em Monção, e foi derrotado nas últimas eleições de prefeito, usa descaradamente o hospital do estado naquela cidade para fazer política.

JESIEL ARAÚJO demitiu todo o pessoal que trabalhava no estabelecimento hospitalar e começou a empregar os seus aliados políticos, pouco importando da capacidade técnica dos mesmos.

 

A situação de uso político do hospital chegou ao cúmulo do absurdo. O professor e Pré Candidato a prefeito quer que sejam atendidos apenas seus aliados e tem empregado pessoas que tenham mais de dez eleitores na família.

Ele é candidato a prefeito agora em 2020 com o apoio do Deputado Othelino Neto, embora seu perfil exale podridão. Como secretário de Educação da prefeita Paulinha teve contas rejeitas pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, assim como foi acionado na Justiça por ter ordenador equivocadamente os recursos do Fundeb.

 

É óbvio que o gestor do Hospital Macroregional  participa de uma organização criminosa que frauda licitações e desvia recursos públicos do Governo do Estado. Pedimos para aprofundar as investigações, que o Ministério Público peça e o Tribunal de Justiça defira medidas cautelares que possibilitem o oferecimento de ações penais. 

 

JESIEL x OTHELINO 

Façam uma reflexão pois Jesiel Araújo é aliado político do Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto que responde a pelo menos sete processos na Justiça estadual com acusações de crimes contra o erário, formação de quadrilha e de improbidade administrativa. Os crimes imputados ao parlamentar referem-se a sua passagem pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), durante a gestão do governador Jackson Lago (PDT).

 

De todos eles, o comunista já foi condenado em um, por improbidade administrativa ambiental, concessão de licença sem cumprimento de formalidades e omissão do dever de fiscalização, em ação da Promotoria de Defesa do Meio Ambiente.

 

QUADRILHA

Dos seis restantes, um deles é decorrente de um inquérito policial que apura crime contra a ordem tributária. As acusações: formação de quadrilha ou bando, peculato, corrupção passiva, inserção de dados falsos em sistema de informações, condescendência criminosa e falsidade ideológica.

 

O processo é de 2010, tramita na 8ª Vara Criminal e foi remetido à Central de Inquéritos em 10 de novembro de 2015. O curioso é que os autos passaram nada menos que 888 dias parados e só voltaram a ser movimentados no ano seguinte. 

 

Outros três processos tratam de improbidade administrativa. Um deles tramita na 2ª Vara da Fazenda Pública, também após denúncia do Ministério Público. Nesse caso, de 2014, a Promotoria identificou irregularidades na contratação do Instituto Superior de Educação Continuada (Isec) pela Sema.

Apenas em setembro deste ano, Othelino apresentou contestação nesse caso, que aguarda decisão.

 

DESVIOS

Suspeitas de desvios de recursos de um contrato entre a Sema e a Serquip tratamento de resíduos sólidos levaram a outra ação na Vara de Interesses Difusos e Coletivos, a mes­ma onde tramita a terceira, por “violação aos princípios administrativos” e “danos ao erário” em contrato com UTE Porto do Itaqui geração de energia S/A.

Duas ações tratam de “crimes contra a flora”, uma de 2010 e outra de 2013. Ambas referem-se, também, à passagem de Othelino Neto pela Sema e foram movimentadas pela última vez no mesmo dia, em 10 de novembro de 2015. 

 

 

CONDENADO POR IMPROBIDADE

No mais adiantado dos processos contra o deputado Othelino Neto, o comunista já chegou a ser condenado por improbidade administrativa ambiental, concessão de licença sem cumprimento de for­­malidades legais e omissão do dever de fiscalização. A decisão, de 1º grau, é de janeiro de 2014. O parlamentar já recorreu ao Tribunal de Justiça.

A decisão é do juiz Manoel Ma­tos de Araújo Chaves, em ação proposta pela Promotoria de Defesa do Meio Ambiente. O processo remon­ta a sua passagem pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema).

Othelino Neto também é acusado por um empresário de ter cobrado propina de R$ 700 mil para autorizar a licença de instalação de um empreendimento turístico na cidade de Carolina.

O depoimento do empresário foi dado à comissão de crimes contra o erário estadual em fevereiro de 2010. Três anos antes, Othelino também foi acusado de ter destinado pouco mais de R$ 35 mil para a construção de um Centro de Visitantes do Jardim Botânico de São Luís.

 

O HOSPITAL GERAL DE MONÇÃO PRECISA DE SOCORRO! 

 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui: