terça-feira, 8 de novembro de 2011

CUTINHAS DA SEMANA 42

Obsessão

Obcecado com o compromisso de ser o candidato a prefeito de Pindaré pelo grupo governista, o médico Alexandre Colares ta fazendo das tripas coração para conseguir notoriedade dos eleitores do município. Desconhecido da população, Colares está sendo incentivado por Henrique Salgado que orienta seus adeptos a lhe acompanhar pelos Bairros e Povoados de Pindaré. Inocente e confiante da proposta grotesca Colares não percebe que está sendo usado e que o prefeito o coloca no meio de uma grande fogueira. Talvez quando perceber da besteira que ta fazendo já seja tarde demais e já tenha se queimado.

Obsessão I

O Dr. Alexandre ta tão empolgado que faz rodadas de bebida comemorando algumas visitações com a “turminha” incumbida de acompanhá-lo e assediá-lo. Em contrapartida recebe muitos afagos e elogios. Fomentam que ele será o futuro prefeito de Pindaré.
O coitado ainda não percebeu que está sendo usado e que estão lhe colocando numa tremenda furada.
E que a população fala por uma boca só: “É muito melhor votar numa pessoa que a gente conhece do que votar num desconhecido que chegou agora em Pindaré”. Alexandre ainda não percebeu que é peixe fora d’água.  Engana-se pensando que o céu é perto.

Obsessão II

A empolgação é tanta que o Dr. Alexandre anda com sua Land Rover cheia de medicamentos do hospital municipal, na mala do veículo, atrás de pessoas nos bairros pra consultar.
Quer ver ele ficar feliz da vida é alguém chegar pra ele e dizer: “Dr Alexandre tem um doente ali num bairro, vamos fazer uma consultinha nele”? Ele já sai correndo atrás.
Mas tenha cuidado Doutor, medicamento público não pode ser distribuído em campanha de candidato. Fazer caridade com o pirão alheio é muito fácil.
Enquanto isso no hospital do município está faltando atendimento médico.

Outros tempos

O prefeito Henrique Salgado fez uma reunião política no Povoado Colônia Pimentel pra apresentar o seu candidato a prefeito Alexandre Colares aos convidados. Diferentemente de outros tempos, apesar do esforço pra que o evento fosse um sucesso, foi um verdadeiro fiasco. Um reduzido número de pessoas da comunidade compareceu na reunião.
Um dos presentes aproveitou e cochichou no ouvido do prefeito: “Henrique como é que vamos ganhar as eleições com este senhor desconhecido se o povo só fala no Dr Walber? Aqui mesmo só dá Dr Walber”.
O prefeito meio sem graça respondeu: “Vamos pra frente se lá adiante ele não decolar eu recuo e lanço outro nome. E completou: É melhor perder do que não competir”.

Pela outra mão

Ao contrário do rito imposto por Alexandre, o Dr Walber anda sorrindo e feliz da vida sem fazer tanto esforço para ter o apoio do povo que o aclama constantemente. Por onde passa sente o calor das pessoas ao seu lado. Nos povoados, bairros e sede do município, o povo festeja a chegada do Dr Walber. Alguns já dizem que ele só precisa comprar um terno novo pra sua posse no dia 1° de janeiro de 2013 e não fazer mais nada. É a voz do povo e nada mudará.

Não cumpriu a promessa

No final deste ano de 2011, Henrique Salgado está completando sete anos à frente da administração do município de Pindaré e a população está esperando ansiosamente pelas obras que Salgado prometeu para o segundo mandato. Sua administração está deixando muito a desejar com os investimentos no município neste segundo mandato. Só existe uma obra em andamento no município que é o posto de Saúde de Santa Helena, assim mesmo, porque recebeu os recursos do Governo do Estado. Este convênio que HS recebeu em 2009 contemplou três Povoados com um posto de saúde cada, Colônia Pimentel, Morada Nova e Santa Helena. O Valor global recebido foi de R$ 1.057.943,10. Cada posto custou R$ 352.647,70.

Não cumpriu a promessa I

Somente o posto de saúde de Santa Helena está sendo construído e muito pequeno comparado com o valor que recebeu. A empresa vencedora do contrato é a SOL CONSTRUÇÕES do irmão Afonso Salgado, mas quem está fazendo a obra é o próprio município, através do chefe de obras Israel dos Santos. Como Salgado meteu a mão na grana há muito tempo a obra vem passando por diversas paralisações e até hoje não foi concluída. É como dizem alguns:
“Os bons tempos da vaca gorda se foram e sua administração continuará em Banho-Maria”.  
Henrique apostava suas forças no deputado federal Pedro Fernandes, depois de seu apoio nas eleições de 2010 e após Fernandes assumir a Secretaria de Estado das Cidades no governo Roseana pra receber os tubos de dinheiro, o que não aconteceu até agora.

Desabafo

Na ultima sessão da Câmara de Vereadores de Pindaré, o vereador Mário Chesman da base governista surpreendeu a todos e soltou os cachorros em seu discurso. Insatisfeito com seu grupo político Chesman desabafou dizendo que o prefeito não respeita os vereadores da base aliada e que existe uma comissão de frente do prefeito que tem mais poderes do que os próprios vereadores da base.

Desabafo I

Em seu desabafo, Mario Chesman disse também que não tem o rabo preso com o prefeito. Que não foi atendido com seus requerimentos e projetos de Lei.
Chesman chegou a cobrar a presença do prefeito Henrique Salgado no município que está muito ausente. Os próprios aliados do prefeito comentam que pra encontrar Henrique Salgado só se for na sua fazenda em Presa de Porco. “Lá pode ir que você encontra, mas no Pindaré é difícil demais encontrar o prefeito”

De que lado estou?

Dirigentes dos partidos de oposição ao grupo Sarney defenderam a união da oposição nas eleições de 2012 e 2014, durante Congresso Estadual do PPS, no último sábado, 5, na Câmara de Vereadores de São Luís.
O presidente do PCdoB e da Embratur, Flávio Dino, criticou duramente o governo Roseana Sarney. Lembrou as promessas não cumpridas da implantação da refinaria, em Bacabeira; exploração de gás natural, em Capinzal do Norte; revolução na educação e construção de 72 hospitais, que, segundo ele, não existem e não funcionam.
O presidente do PPS, Paulo Matos, reiterou que o partido estará em 2012 e em 2014 somando com as forças de oposição ao grupo Sarney como tem sido a prática do PPS. todas a oligarquia Sarney que tanto atrasa o desenvolvimento de nosso estado”, disse.
O dirigente tucano Afonso Salgado disse que o PSDB não fugirá ao diálogo para a grande mudança no Maranhão. Afonso ressaltou: “O PSDB reconhece a grande liderança que é o Flávio Dino e abrirá suas portas para essa grande aliança para o futuro do Maranhão”. Esta prática é corriqueira dos Salgados. Querem mamar dos dois lados.

Ausência visível

O Secretário de Articulação Política do governo Henrique Salgado, Manoel Filho Pesão, não compareceu à reunião dos funcionários públicos convocada pelo prefeito HS. O Secretário foi convidado, mas antes da reunião o secretário soube que seria lançada a chapa de candidatos a prefeito e vice-prefeito no decorrer da reunião. Angustiado por não ter conseguido emplacar o nome de seu pupilo, Denis Marques, como vice de Alexandre, Manoel Filho não compareceu à reunião chateado com o prefeito e cunhado HS. A briga ta feia minha gente!

Racha evidente

A briga também está feia pela vaga de candidato a vice-prefeito no grupo governista. O Dr Enéas em uma reunião da comissão de frente (Denis Marques, Moises, Claudio Carimbó, Rui, Magno e outros) realizada no Povoado Calango, baixou o sarrafo no presidente da Câmara de Vereadores, Aldemir Lopes. Enéas disse que Aldemir não era o melhor nome pra ser vice de Colares. Que no grupo tinha vários nomes melhores que o seu. Sônia esposa de Valdery levantou-se em defesa de Aldemir. Disse que não aceitava falar mau de Aldemir em sua ausência e que defenderá Aldemir como candidato para compor com Colares.

25 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Quem está entrando numa furada é Dr. Walber se aliando a Paruru e Dr. Manoel Filho.
    Acho que ele ainda não percebeu que esses dois estão o incentivando, dando apoio político com o único objetivo. Entrar novamente na mamada e meter a mão no dinheiro público.
    Abra o olho Dr. Walber, que esses abutres estão só esperando a hora pra lhe dar o golpe!

    ResponderExcluir
  3. Blogueiro e verdade que esse prefeito cara pau so vai convocar 50 aprovados do concurso!!Ele manda na promotoria mesmo!!!

    ResponderExcluir
  4. Porcos mesmo, são certos políticos da oposição que estão deturpando a mensagem dita no artigo do blog JP. Hoje mesmo olhei pichações em paredes dizendo: "Prefeito chama aliadas do porcos". Isso é uma baixaria, tipo te pessoas que não tem o que fazer e vivem apenas pra perseguir os outros.
    Pra mim esses sim são PORCOS.

    ResponderExcluir
  5. Será se o senhor prefeito fará o que prometeu sobre a homologação desse bendito concurso? ou Fará a promotoria e nós aprovados de bobos, pois o cara está provando por A mais B que manda e desmanda na lei em Pindaré. Fico a imaginar ele homologando e convocando somente 50 aprovados, ele que se prepare, pois após a homologação ele não terá sossego VAMOS TODOS FAZER MUITO BARULHO E ENTRAR COM AÇÕES PUBLICAS PARA QUE ELE NOS CONVOQUE IMEDIATAMENTE !!!!! Se ele manda na lei vamos pelo menos não dar sossego a ele!

    ResponderExcluir
  6. Amigos interessados em notícias do Concurso Publico de Pindaré de 2010. Hoje, dia 10/11/2011 é a data em que o prefeito Henrique Salgado determinou para homologar este concurso. Vamos ficar de plantão pra saber se ele vai publicar no Diário Oficial do Estado ou da União. Foi assinado um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o ministério público de Pindaré em que ele se comprometeu a homologar o concurso e chamar os aprovados. Essa história de chamar apenas 50 aprovados é balela. Isso não existe, ele tem que chamar todos os aprovados porque existe vagas pra todos. Só não sei porque ele mente dizendo isso. E ainda diz que vai permanecer com os contratados. Só se fizer milagre?

    ResponderExcluir
  7. É meus amigos, coitados dos pais e mães de família contratados, pelo visto vai tudo pra rua. A oposição tanto perseguiu que está conseguindo. Isso só mostra o quando eles estão preocupados com a população pindareense. Parabéns a vcs!!!

    ResponderExcluir
  8. Nao vamos deixar esse prefeito cara de pau fazermos de palhaço, vamos ver se ele E maior do que a justiça. Educaçao e Saude em primeiro lugar,O prefeito de Alto Alegre do Pindare, ta sendo obrigado pela justiça a nomear novos enfermeiros, ele contratou gente nova, a galera descobriu e entrou na justiça!Todos que entraram tao ganhando.Entao se ele chamar so os 50, somos mais de mil acoes contra esse prefeito cara de pau!

    ResponderExcluir
  9. Sabe q eu admiro o prefeito de vocês ele sabe sacanear com a cara do povo ele nasceu pra política , bato palmas pra ele acabo de olhar no diário oficial e nada de homologar concurso! Se não fosse trágico seria cômico. MAS FALANDO SÉRIO ELE SABE LIDAR COM A JUSTIÇA LENTA DO BRASIL, OBRIGADO SENHOR PREFEITO DE PINDARÉ VOCÊ ME FEZ ACREDITAR QUE NUM PAÍS QUE VOCÊ TEM PESSOAS INFLUENTES VALE TUDO! PALMAS PALMAS VOCÊ MERECE É ASSIM QUE SE FAZ POLÍTICA! BRAVO BRAVÍSSIMO!!!!! QUE SUA ALMA ENCONTRE UM LUGAR MERECIDO !!!! EU COMO SOU UM BRASILEIRO &%$#@&!!! TENHO QUE ME VIRAR ATÉ CONSEGUIR SER CONVOCADO OBRIGADO! VALEU ESTOU &%$@&!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Ainda diz que o Brasil e sexta economia do mundo!!!So se for dos f....... e mau pagos!!!Agora em termos de políticos ladroes e mau caráter acredito que sim !!!!!

    ResponderExcluir
  11. Putz, o pior de tudo é ainda ver um tremendo ignorante acima botando a culpa na oposição!!! Agora você me explica aí oq a oposição tem a ver com um concurso feito pelo próprio prefeito, e onde ELE mesmo decide não chamar os concursados?, e oq a oposição tem a ver com se por acaso ele chamar os concursados ele ter q sim ou sim demitir os contratados? Putz q pariu, será q algu+em pode ser tão manipulável e tão ignorante na vida?
    Oq a oposição tem a ver com as decisões do próprio prefeito?
    Se ele chama os concursados e demite os contratados a culpa é da oposição, se ele deixa os contratados e não chama os concursados a culpa é da oposição!
    Puta q pariu, pensem um pouco, raciocinem sozinhos, deixem de acreditar em qualquer b..... q dizem, somente isso, penseeeemmmmm.
    A oposição não pode e não tem como fazer absolutamente nada em relação a concurso nenhum.
    Deixem de ser otários, quem ta prejudicando vocês é o prefeito e ainda consegue convernce-los de uma coisa totalmente sem lógica.
    Tudo isso é culpa da ignorancia intelectual q reina nessa cidade.

    ResponderExcluir
  12. Fico mais revoltado com a ignorancia desse povo do que com a própria putaria q é esse governo.

    ResponderExcluir
  13. FICO PUTO COM ESSE ASNO QUE COLOCOU A CULPA NA OPOSIÇÃO PELA FUTURA DEMISSÃO DOS CONTRATADOS.VOCÊ NÃO PASSA DE UMA ANTA.

    ResponderExcluir
  14. Exatamente caro "pindaré notícias" tem q ser muito burro pra acreditar nisso!!! Mas é oq sempre digo, é um ciclo, o governo não da educação, o povo cresce burro, e mantém os mesmos governates q não proporcionaram educação no poder!! Faz tudo parte do plano pra manipular facilmente a mente intelectualmente desfavorecida dessas pessoas.

    ResponderExcluir
  15. Vou dar uma dica muito legal pra você assistir um vídeo que ta fazendo o maior sucesso no You Tube. Um vídeo de uma dublagem muito engraçada, postada por Dheymerson Farias, com o título “O Pintinho Piu Russas” de um garoto muito engraçado de Fortaleza (CE). Este vídeo é tão bom que já atingiu 5.191.157 exibições no You Tube. Irá passar ao vivo amanhã, 13/11/2011, no programa de Celso Portiolli, no Domingo Legal, às 10:00 horas. Não deixe de assistir é muito legal. Quem quiser pode assistir também pela internet.

    ResponderExcluir
  16. Isso é so a loucura que a opoçisão ta pessando q a eleição ta ganha, o DR WALBER ja perdeu uma eleição em Pindaré e ele saiu chingando o povo e o povo não esqueseu vc dono do blog pode pergunta para ele que ele le responde vai lar quer vc ta achando que ele vai lida alguma secretaria para vc trabalha ta dispachado pois ele ja tem seus nomes bem guardados, e antes de ganha eleição ja ta dando carro para o seu cunhado macacheira fica ligado abestado. RRRRSSSRSRRRRRR

    ResponderExcluir
  17. Segundo comentários, o povo patotinha do Dr. Walber, já estão dividindo os cargos de confiança no município. Macaxeira com uma secretaria, Luiz Machada com outra e por aí vai. Estão cantando vitória antes da hora!

    ResponderExcluir
  18. Esse rapazinho acima não mente nem um pouquinho ein?
    Dar carro pra Macaxeira? Pq? Por qual motivo, razão ou circusntancia?
    Deixa de falar merda rapaz, agora tu vai ter q dizer q ele deu carro pra todo mundo na rua só pq o pessoal pede pra estacionar os carros lo terreno do sítio?
    Deixa de idiota seu moleque, q esse Macaxeira o único q faz é atrapalhar ao Dr. Walber, ele não tem motivo pra dar carro pra esse vago, nem se quer o filho dele tem um carro, qunto mais dar pra carro pra um vagabundo só pq deu vontade?
    Quanta balela, saiu chingando o povo? Deixa de ser mentiroso q Dr. Walber não é nenhum vagabundo mal educado como certas pessoas na qual tu deve estar se espelhando, nunca andou tratando as pessoas mal não, a não que tratem mal a ele, pois é um ser humano igual a você e tem o direito de se defender.
    Gente mál carátyer como você merece é estar fudido na mão desse prefeito mesmo, e na boa, quero mais é q se foda você e todos os jumentos q pensam igual, bando de alienado, burroooossss.

    ResponderExcluir
  19. Dr Walber ja perdeu um eleição em Pindaré sim, e?
    É algum motivo de vergonha isso?
    Lula perdeu eleição desde os anos 80 e bolhina até ganhar, você sabia ou tu só sabe do q acontece no quintal do teu vizinho? Pelo nível do português é mais um dos que fazem parte da massa ignorante, pobre miserável de Pindaré, uma pena na verdade.
    A campanha de dr. Walber nunca teve a pretenção de ganhar querido, foi uma campanha modesta, a eemplo da campanha do senhor Marcos Andrade pelo PSOL hoje.
    Você é muito ridículo, nao se da conta?
    Gozando com o p.... dos outros, quer q eu te diga oq vai acontcer com você caso Henrique eleja seu candidato?
    Nadaaaaaa, vai continuar tão fudido em todos os sentidos como hoje. Larga de ser otário e ficar perdendo tempo difamando uma pessoa de bem q não deve nada a ninguém e você sabe disso, oq torna seu ato ainda mais ridículo e deprimente, certamente tem complexo de inferioridade e precisa diminuir as conquistas dos outros pra se sentir importante, mas entenda, você não é, é um fudido invejoso q continuando assim nunca vai mudar de vida, vai continuar sendo, entendeu ou quer q desenhe?

    ResponderExcluir
  20. Parece que voce blogueiro cortaram sua lingua!! Cade as novidades!!!

    ResponderExcluir
  21. agora apouco teve lendo o seu comentario depois do meu seu filho de um egua babão de Walbe eu pelomenos não vivo de politica quem vive de politica no pindaré e vc seu besta fica ligado seu otario e o DR ALEXANDRE vai ganha e eu quero efrega mais uma derrota na sua cara ti liga fala do processo do dr Manoel Filho Silva na policia federal isso vc não fala né seu babão te liga otario, ei pergunta também sobre as escolas que dr Manoel Filho fez no Pindaré o dinhero das estradas de pindare o grupo da oposiçao são todos corrupito ate vc seu blogueiro de merda tu ta lascado m........

    ResponderExcluir
  22. não canto vitoria antes da hora pois o povo decide seu blogueiro de merda seu puxa saco, seu saco de farinha,
    seu cobaia, vc ta sendo um laranja pois saco que tem uma laranja podre e melho tira logo do que estraga as outras te liga cobaia

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  24. Putz, você estudou na vida pelo menos meu filho?
    Pq escreve que nem uma menino do primeiro ano do ensino fundamental ein!!!
    Dr. Manoel Filho é o nome do candidato da oposição?
    Dinheiro de estrada? Ta falando do Bambu no qual o Henrique recebeu pra asfaltar 2 vezes e não fez?
    Dr. Walber corrupto? Tu não deve ter olhado a fortuna q seu prefeito fez em 7 anos né?
    Da pra entender q o candidato é Dr. Walber? Manoel Folho não é candidato filho, deixa de falar asneira, manoel Filho nao ajuda em absolutamente nada a Dr Walber, o manipulado é você entendeu?
    Laranja? Você sabe oq é um laranja realmente amigo? Laranja de quem, de que? fala algo, nao fica só atacando e falando bobagem sem sentido.
    Eu nem em Pindaré moro quanto mais viver de prefeitura rsrsrs .
    Da até pena da tua ignorancia tão explícita, se ve que não teve ou não aproveitou nenhuma formação, se é que estudou. Ou vai querer mentir agora aqui pela internete, francamente, vai ver se cresce rapaz, você não passa de um moleque. Eu não sou o blogueiro seu cuzão, para de falar merda.

    ResponderExcluir

Comente aqui: