segunda-feira, 12 de setembro de 2011

DR WALBER É A BOLA DA VEZ



Com a aproximação das eleições municipais em outubro de 2012 o eleitorado de Pindare já começa a se agitar e se manifestar em relação ao pleito do próximo ano. Nas rodinhas de conversas de amigos sempre ha comentários sobre o tema. A política volta à tona.
Tudo leva a crer que só teremos mesmo dois candidatos a prefeito em Pindaré.
Dr° Walber pela oposição e o candidato do grupo do prefeito Henrique Salgado, que deve ser seu sobrinho Marcos Salgado.
Mas ultimamente o pedestal de Marcos vem balançando muito.

Dizem que Henrique Salgado anda muito chateado e desanimado com o desempenho dele. Tudo porque o pupilo não decola politicamente. E Salgado anda bufando de raiva. Marcos que é uma imposição da família Salgado, indigesto do cunhado do prefeito, Manoel Filho Pesão, não parece vingar.
Parecia já bem definido, Marcos Salgado candidato a prefeito e Aldemir Lopes vice. Mas como as coisas não andaram bem o prefeito já articula outros planos políticos.
Por informações, Salgado desferiu: “Se ele (Marcos Salgado) não decolar não lançarei outro nome pra concorrer às eleições, vou cruzar os braços”.
Mas não é o que parece porque até agora o sobrinho não decolou e ele procura outro nome pra substituir o fadigoso Marcos. Será que fará isso mesmo?
Procura novos horizontes pra suplantar a fase política ruim que o envolve. Diferente dos bons tempos.
Fala-se nos quatro cantos da cidade que Salgado tem um novo plano pra concorrer às eleições do ano que vem. Esse novo projeto é o médico Alexandre Colares que trabalha ha poucos meses no hospital da cidade, contratado por ele.
Salgado Imagina que um candidato médico fará páreo ao bom desempenho obtido por Dr° Walber na conquista do eleitorado. Ele crê que se faz um candidato a prefeito do dia pra noite, mas está muito enganado. As coisas mudaram. Os ventos estão soprando em outras direções.

Salgado já se enganou em lançar o sobrinho enfadonho. E agora quer enganar a quem? Será mesmo que está apostando em outro nome pra ser seu candidato? Ou será uma estratégia diferente? Parece que não tem muita lógica, mas como não sabemos o que ele raciocina, tudo pode acontecer.
Porque não aposta em Aldemir Lopes que já tem vários mandatos de vereador? E é bem melhor que estes nomes mencionados. Dizem que não confia nele, que prefere perder a apoiá-lo.

Na realidade o prefeito está perdido, não preparou nenhum nome, apostando que o sobrinho daria conta da incumbência.
Muitos perguntam: “Quem é esse Alexandre”? “Que chegou ontem e já quer ser candidato a prefeito”. Assim seria muito fácil. Mas não vivemos mais o império colonial. Ou melhor, Pindaré não é império de nenhum Marcos. Muito menos de pessoas que chegaram ontem e acham que aqui é o melhor garimpo.

Marcos Salgado seria o candidato ideal pra Salgado por ser sobrinho e caso eleito lhe renderia mais um mandato. O terceiro mandato de Salgado. Mas o povo ta atento a esta manobra. Não aceita isso.
Pra quem não sai de casa pra nada, quem não conhece o povo de Pindare, quem não fala com ninguém, pode-se esperar o que? Que não levante vôo!
Dizem alguns chegados que o prefeito chama o sobrinho de “preguiçoso” e “acomodado” e que desse jeito não chega a lugar algum. Por isso a chateação dele.
O certo mesmo é que Salgado não tem um nome pra concorrer ao cargo de prefeito nas próximas eleições. Tirar candidato de bolso não é a melhor opção.

O povo por sua vez diz não aceitar um terceiro mandato, já que o segundo mandato de Salgado está sendo arrepiante.
Isto é verdade. É só fazer uma reflexão.
O Eleitorado Pindareense que até o momento só reelegeu um prefeito, que foi Henrique Salgado, não abonaria de forma alguma o terceiro mandato pra Henrique. Até mesmo por não dizer até agora pra que se reelegeu. Pindaré parou, ta jogado ao léu, ta maltratado, ta sucateado.

A população quer eleger desta vez Dr° Walber prefeito de Pindaré. Só se fala nele na cidade. O comentário é geral. Nos quatro cantos da cidade, em todos os bairros, em todos os povoados só se fala em Walber.Tudo pelo reconhecimento da população pelos seus serviços médicos prestados. 
Dr° Walber que não é natural de Pindare, mas é considerado cidadão Pindareense por trabalhar nesta cidade e região há pelo menos 35 anos, é sem dúvida nenhuma, o melhor candidato a prefeito que se apresenta. Sua residência é lotada de pessoas em busca de atendimento médico. Até mesmo porque existe uma carência muito grande destes serviços no município. A saúde é horrível.

A mais quente notícia do Pindaré é que o prefeito Henrique Salgado encomendou recentemente uma pesquisa para avaliar os candidatos a prefeito e vereador e ficou muito decepcionado ao ver os dados revelados.
Ha informações na cidade destes números, que são:
Dr° Walber: 59% , Marcos Salgado: 17%. Nenhum deles: 24%.
Uma diferença pró Walber de 42%. Um bom combustível pra queimar até que cheguem as eleições do próximo ano. Um ditado popular diz: “Quando o povo quer não tem jeito”

As pessoas mais chegadas do prefeito estão cabisbaixas. Queriam o que? Queriam que os números fossem iguais aos de enquete de Blog? Henrique Salgado já se mudou há muito tempo pra São Luis. Aliás, não mudou porque nem casa tem no Pindaré. Mas já se foi ha muito tempo. Alguém tem visto ele por aqui? Vem aqui às pressas e escondido.
O Dr° Walber tem que ir logo se preocupando em comprar um terno novo pra sua posse em janeiro de 2013, porque a burra ta passando celada em sua porta. É a bola da vez. 

24 comentários:

  1. É amigo, até as eleições muitas águas ainda vão rolar, e nessas pesquisas não acredito em nenhuma. Vocês colocam uma porcentagem e o outro grupo coloca outra, cada um puxando pro seu lado. O Dr. Walber deve se preocupar com certos membros da sua equipe anda falando besteiras por aí, como por exemplo, afirmar que "se Walber ganhar" vai colocar os funcionários tudo pra rua, querendo dizer que só os amigos e parentes serão empregados no município. Já ouvi muita gente fazendo esse comentário e só quem perde é o Dr.

    ResponderExcluir
  2. Amigo quem vai tirar os contratados é o atual prefeito. Vc sabe que ele já fez um concurso e terá que chamar os aprovados. Eu nunca houvi ninguém falar que se Dr Walber ganhar vai tirar alguém. Agora pergunte ao prefeito porque fez as inscrições do concurso pela internet. Se não perguntar eu te respondo. Foi pra arrecadar muita gana. Ele não etá nem aí pras pessoas daqui que não passaram no concurso.

    ResponderExcluir
  3. Eu quero saber que dia o prefeito vai chamar os aprovados. Eu moro em Santa Inês, passei neste concurso e estou esperando ser chamada. Será que este prefeito é o dono da Lei? Será que as autoridades não estão atentas? Eu não tenho nada ha ver com política, eu quero é meu direito.Espero q o ministério público faça alguma coisa porque estou sabendo que nem homologado o concurso foi.

    ResponderExcluir
  4. é meu caro amigo de Santa Inês, se fosse pelos que digitaram os cometários acima vc nem teria oportunidade de se inscrever no corcurso via internet. Isso Porque eles queriam que o prefeito fizessem um concurso fraudolento como o ex prefeito Manoel Filho Silva fez. Será proque o que passaram nesse concurso fraude não responsabilizaram o ex prefeito Manoel Filho Silva. Será que o prefeito Henrique Salgado deve ser condenado por fazer um concurso dentro da legalidade? Outra ele nunca disse a ninguém que não chamará os aprovados, o prazo ainda não terminou por tanto é bom esperar. Agora queria ver o ex prefeito Manoel Filho Silva pagar pelo crime de fraudar o concurso as provas estão na justiça. Será porque ele não lutou para ajudar os que foram aprovados. Será porque ele não brigou na justiça para provar q o concurso era legal. Sabe porque? Porque foi um prefeito tão irresponsável, que enganou a todos. Porque os prejudicados não pedem pra ele seu dinheiro das incrições de volta?

    ResponderExcluir
  5. Doce ilusão dos que dizem que Dr. Valber será o próximo prefeito de Pindaré. Ainda se sentem no direito de dizer que ele é a renovação. Será que estes não têm memória? Quem não lembra que Dr. Valber já abandonou o Pindaré, após uma derrota. Como podem falar em renoção se o grupo ao qual pertence é formado por políticos ultrapassados, inclusive ex prefeitos que nada fizeram pelo Pindaré. É só comparar os 8 anos que eles estiveram no poder com os 7 anos (até aqui) doi atual prefeito Henrique Salgado. Afirmo Isso não é renovação. Renovação é o Pindaré que temos hoje.

    ResponderExcluir
  6. Este dados dessa pesquisa é pura especulação. Cadê o registro no Tribunal Regional Eleitoral. Assim é muito fácil. Eu mesmo me lembro das pesquisas eleitorais da última eleição onde a candidata Vianey Bringel apoiada pelo Dr Valber e o grupos dos ultrapassados aparecia bem à frente da candidata Gardeninha apoiada pelo grupo do Prefeito Henrique Salgado. E O que nas urnas Gardeninha deu de lavagem com mais de 3 mil votos de diferença. Eu mesmo poderia dizer aqui que o Valber estaria agora com 80% e o candidato do prefeito com a penas 10% e os indecisos seriasm apenas 10% por cento também. Seria fácil não?

    ResponderExcluir
  7. Hô coitados, vcs puxa sacos do prefeito tão todos em um desespero só, mas isso é normal.O anormal é achar q um dia isso ñ fosse acabar.sobre o concurso feito pelo manoel filho silva estamos na justiça e vamos até o fim, eu, falo assim por q passei nesse concurso e o ladrão do hs veio com essa balela de fraude, aí, eu larguei pindaré e passei em sta ines e depois em monção e agora em pindaré, dei uma verdadeira aula de inteligencia nessa cambada de burros q bajulam hs e vou me deliciar de ver o povo dele todo ir pro olho da rua entenderam rua,rua,rua...eles merecem e hs depois q terminar o mandato vai luxar o q roubou la na ilha do amor e os burros q o acompanharam vão chorar de arrependimento.Eu Marcos freire vou fazer um churrasco la na praça e comemorar como se fosse meu aniversario a demissão dessa cambada toda...

    ResponderExcluir
  8. É meu caro do comentário acima, eu quero tá nesta comemtoração mas para rir e rir muito da tua cara. Vc passou agora no concurso de Pindaré porque foi um concurso sério. Mas não passou no do Manoel Filho médico, pois este foi fraudado, e se seu nome estava lá foi porque com certeza vc deve ser um dos lembe suor dele. Mas não valeu apena porque a justiça foi lá e anulou e vc teve que ir pra rua e concerteza só não vai ficar na rua mas uma vez em Pindaré porque o HS fez um concurso limpo legal e concerteza vai te chamar pois é assim que ele é cumpre a lei. Já vc teve como disse está na justiça mas tenho certeza que sozinho porque o Manoel Filho médico não deu nehum passo por vcs que tivereram que deixar seu cargos por conta da irresponsabilidade dele (Manoel Filho médico) e seu comncurso fraudulento. Há sim será que vc vai comemorar com churrasco lá na praça como seu aniversário e pagar as despesas com o dinheiro da sua incrição nesse concurso frajuto do Manoel filho médico. Isso vai lá cobra ele, para poder pagar as despesas. Outra coisa, sei muito bem quem é vc, quero te dizer que só os incompetentes não se estabelecem. Se vc é tão inteligente porque defender alguém tão irrespons´´avel como Manoel Filho Silva médico? E qual o desespero são 7 anos agora de bom trabalho e transformação. Te pergunto o Pindaré de agora é ou não é bem melhor do que era quando vcs estão no poder. mostra tua inteligência agora senhor "sapiência". É ou não?

    ResponderExcluir
  9. Gente a cara de pau de alguns políticos de Pindaré tá precisando de um óleo de peroba. Dizer que Doutor Walber é "renovação" e que ele é a bola da vez é querer brincar com a inteligência e a memória do povo pindareense. Pois o Dr. Walber "Bola da Vez", já foi tanta bola em Pindaré que daria pra encher o estádio nagibão. É tão ultrapassado como o Manoel Filho Silva (Médico) e Paruru. Ele (Dr. Walber já participou com uma das pessoas principais de várias administrações desastrosas em nosso Pindaré. Quem não lembra? Além disso foi candidato a prefeito, perdeu e se mandou. Agora aparece dizendo que é renovação. É político ultrapassado sim e ainda se juntou com dois ex prefeitos que ainda bem fazem parte de um passado que Pindaré não quer ver, viver e nem lembrar nunca mais.

    ResponderExcluir
  10. Meu caro do comentario acima vc é burro e desinformado, a justiça ñ anulou concurso algum aqui em pindaré q eu saiba, eu ñ tenho nada a ver com o ex-prefeito manoel filho silva, ele tem a vida dele é médico ganha bem ta se lixando pra vc ou quem quer q seja,eu, falo por mim...sou concursado em santa ines,em monção e agora em pindaré e só fiz esse concurso de pindaré pra professor e na sede só pra mostrar q eu sou inteligente e muito mais preparado de q qualquer um puxa saco de hs e isso eu ja o fiz porq 95% dos funcionarios contratados do prefeito deram provas q realmente são burros.Eu passei e bem colocado só pra ter o prazer de tirar uma vaga e um puxa saco e te digo a inteligencia ñ é um dom de todos vc tem todo direito de espernear mais dizer q eu ñ sou inteligente paciencia, eu dei um show nos saus e vc ta convidado pro churrasco.

    ResponderExcluir
  11. Realmente a justiça não anulou, mas pediu anulação. Será porque senhor "sapiência"? Quem é verdadeiramente inteligente não precisa mostrar pra ninguém que tem o dom do saber. Esse seu pensamento já deixar claro que vc é uma das pessoas mais burras até mais do que aqueles que não consiguiram responder uma questão do concurso. Saber não se mede pela arrogância meu caro. Além de burro é isso que vc tá demonstrando ser. Vc está dando prova que mesmo não sendo ligado a Manoel Filho médico é tão arrogante quanto ele. Além disso é mal educado, grosseiro,estúpido e egoísta. Eu por exemplo não preciso colocar o que sei ou minha inteligência acima de ninguém, pois todos nós somos dotados de inteligência sim.Ao contrário de vc que diz "a inteligência não é um dom de todos", discordo completamente de vc. Ver se se enxerga. Olhe pra vc e veja se realmente é inteligente. Seu show tá mais para ser apresentado em estábulos ou em campos cercados de arrame farpado. Não aceito o convite para o churrasco, pois sei que o q será servido será capim. Jumento só vc mesmo.

    ResponderExcluir
  12. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK....
    Belíssimo comentário feito acima!

    ResponderExcluir
  13. A justiça nunca anulou concurso algum e nem julgou o processo q tramita a alguns anos a pedido do ministério publico na época representado pela drªFabiola.Mas a justiça federal a pedido do ministério publico federal ja jugou e condenou a vários anos de prisão o ex-prefeito Manoel filho bicha de pesão,ou vc caro anonimo ñ sabe?Ora vcs puxa sacos de hs me comprem um bode.Esse pilantra demitiu da maneira mais covarde e arbitraria várias pessoas e vcs adoraram porq queriam contrato e tiveram mais só q vcs se esqueceram q um dia isso ia acabar e ta pra acabar,eu ñ retiro uma virgula do q disse a dor e a fome de vcs vai ser meu prazer...ass Marcos Freire.

    ResponderExcluir
  14. É marcos freire, eu tô achando que bichas ou melhor, que bicho(pois és burro) é tu e tbm desesperado. Acho quem tá com fome e dor de inveja é tu. Será porque tanta preocupaçãp com quem está no poder. Morra de inveja, porque vai ser dificil nós perdermos a eleição. Morra de inveja, naja venenosa. Morra com teu veneno bicha re quer quer. Há só para lembrar vc diz que é concursado em Santa inês, monçao e agora como professor em Pindaré. Eu se soubesse que minha filha teria vc como professor tiraria logo ela da escola que vc estiver lotado, pois não quero que ela aprenda a comer capim e dar coice. Sera que nestes outros municípios os pais sabem que vc é um jumento se não sabem seus podem se tornarem pessoas brutas iguais a vc (mas vou tratar de informar as secretária de educação destes municípios para em vez de sala de aula te colocarem para puxar carroças - e olha que ainda to sendo bonzinho pois nem os jumentos merecem ser comparados a vc). Outra coisa vc dizer no comentário lá em cima o seguinte:"o ex-prefeito manoel filho silva, ele tem a vida dele é médico ganha bem ta se lixando pra vc ou quem quer q seja", como é que o povo vai votar no Dr. Valber "bola da vez" que é apoiado por este médico que não está nem aí pra ninguém, isso ele deu prova quando era prefeito pois a porta da sua casa era fechada., na prefeitura pra falar com ele ninguem tinha oportunidade, ele não pensa no povo pindareense está realmente preocupado é com ele mesmo. Depois que perdeu a eleição não deu mais as caras. Além disso abandonou seus pseudos amigos e as pessoas que passaram no concurso frajuto que ele fez. Diz se isso não é verdade, diz! É apoiado por pessoas como estas que o Dr Valber "bola da vez" que ser eleito? Há ia me esquecendo ele médico entregou o hospital fechado para o atual prefeito HS, realmente ele não está nem aí para o povo de Pindaré. Lamento vc ter descoberto somente isto agora. Grande vergonha pra vc ele ganha seus 30 mil por mês enquanto vc fica chupando dedo, ou melhor comendo capim "seu burro",ainda diz que é inteligente.

    ResponderExcluir
  15. ei alguem poderia dizer se o prefeito atual ainda vai chamar alguem do concurso , pois se ele não homologou até agora e pessoas proximas dele ja confirmaram q ele não qer chamar . convocos a todos q passaram neste concurso a entrarmos com mandatos de segurança exigindo a nossa nomeação imediata, nada contra os contratados, mas eu preciso do meu emprego e temos uma nova lei a nosso favor , ou aí em pindaré as leis não funcionam para o povo, por favor me mantenham informados sobre qalqer ação publica q houver. deste ja obrigada!

    ResponderExcluir
  16. Caro amigo com comentário acima, o concurso tem a validade de 2 anos podendo ser prorrogado por mais 2 anos e não lei no mundo que mude isso, muito menos um mandato de segurança, também fui aprovado no concurso e estou esperando ser nomeado, só nos resta paciência.

    ResponderExcluir
  17. Meu caro do comentário acima. Parece que vc está anestesiado. Vc está babando muito o prefeito. Parece que vc não mora no Pindare. Dizer que o ex prefeito Manoel Filho Silva deixou o hospital fechado é ser hipócrita demais. Pelo contrário na época, apesar do prédio antigo, o hospital funcionava muito melhor do que hoje. Leia uma matéria neste blog com o título: A saude de Pindare está em coma profundo. Compare os valores que tem lá. Analise se nossa saude vai bem. Pare de puxar o saco do prefeito. Tu deves ser um desse que consta na folha mais não trabalha, ou não? Babá faz mau à saúde, tu sabias?

    ResponderExcluir
  18. CARA DO COMENTARIO SOBRE TER PACIENCIA SOBRE O CONCURSO, EM Q MUNDO VC VIVE? EU TO PRECISANDO DE GRANA E VOCE SÓ ME MOSTRA O PQ PINDARÉ MERECE O PREFEITO Q TEM. NADA DE PACIENCIA VAMOS TODOS METER O MALDITO PREFEITO DE VCS NA CADEIA. COMO UM PREFEITO PODE ESTA ACIMA DA LEI, ISTO ACONTECE QANDO O POVO PENSA COMO VC.

    ResponderExcluir
  19. Amigo do comentário acima, quantos concursos você já fez na vida? Já foi nomeado em algum? Não estou querendo dizer que o prefeito está acima da lei. Isso demora mesmo, veja o concurso de Zé Doca, agora que estão nomeando os aprovados depois de quase dois anos e nem todo mundo foi chamado ainda. Você pode entrar na justiça, fazer o que quiser que não vai dar em nada, você só vai perder tempo e dinheiro com advogado.
    Amigo, aqui é Brasil, quem tem poder pode tudo, infelizmente!

    ResponderExcluir
  20. É com tristeza que leio, infelizmente, esses argumentos desconexos, se é que os posso chamar de argumentos... Todos sem o devido senso crítico, somente aquele velho e surrado senso comum, sem reflexão aprofundada sobre o verdadeiro tema, porque desconhecem as causas e não sabem elaborar uma discussão dialética sobre as mesmas e, consequentemente, equacionar os problemas de nosso Pindaré, para que possamos, juntos, achar uma solução aos problemas que sonhamos vê-los sanados. Obrigado pelo espaço midiático e desculpem-me se, porventura, ofendir alguém!

    ResponderExcluir
  21. Obs. Eu, como um bom pindareense, não poderia deixar de pedir desculpas aos leitores do bom português, e o faço sem nenhum constrangimento.

    Bem, é que onde se lê "... se, porventura, ofendir alguèm!", leia-se: se, porventura, ofendi alguèm!

    ResponderExcluir
  22. Sempre vai haver pessoas em ambos grupos que não sabem fechar a boca e acabam prejudicando a campanha do seu candidato, isso é natural pois são seres humanos cheios de defeitos, em qualquer grupo político isso acontece.
    Dr. walber foi candidato a prefeito a muito tempo, teve uma campanha modesta e sem recursos, me lembro muito bem, tinham 3 ou 4 carros de som e um ônibus q nem vidros tinham, foi na cara e na coragem mesmo.
    Depois que perdeu ficou sem nada, pois perdeu até o seu único bem q era uma casa na cidade de Santa Inês q vendeu para financiar uma parte de da campanha. Depois da derrota teve q buscar seu rumo na vida e se estabiliar novamente, e teve uma boa proposta de emprego na cidade de Brejo, por isso foi embora. e você q disse q ele fugiu, me diga oq vc faria? Fugir de que? Dr walber apesar de ter sido candidato nunca foi um desafeto pessoal de nenhum dos políticos na campanha q participou, e sempre amor toda essa região, pois desde os 28 anos de idade ou até menos começou a trabalhar na região. ja fa mais de uma década q Dr.Walber voltou novamente a trabalhar na região simplesmente pelo motivo de gostar daqui, pois poderia trabalhar em qualquer lugar, poderia tentar uma carreira política em qualquer lugar, inclusive em sua cidade natal, oq pra ele lhe garanto q seria muito mais fácil, o conheço muito bem e sei de sua trajetória. Em relaçãos aos apoios q tantos condenam e usam como argumento pra tentar marginaliar ao Dr. basta olhar pra dentro do governo do HS e lembrar q ele tem o apoio de Manoel Filho"Pezão" q ja até foi condenado na justiça e por pouco não foi metido atrás das grades.
    Quero ver é algum de vocês q falam tanta asneira e não entendem bulhufas de política me explicarem como se fa uma campanha sem apoio.
    E apoio político não se escolhe.
    Não sabem nada de política mesmo!

    ResponderExcluir
  23. Desculpem os pequenos erros de digitação. As teclas do meu teclado estão meio sujas e acabam falhando. Só vi depois.

    ResponderExcluir
  24. Ja que vcs, brigam pelo HS e pelo Dr, pq vcs nao agem e falam com eles pra eles chamarem os concursados, o Dr, pode entrar na justiça ajudando os concursados, e o HS pode parar de enrolar e começar a trabalhar!

    ResponderExcluir

Comente aqui: