quinta-feira, 23 de agosto de 2012

A pesquisa da Escutec que o jornal O Estado do Maranhão encomendou saiu e é favorável ao Dr Walber (PR) em Pindaré Mirim








Dr. Walber tem 49,8% das intenções de votos, enquanto Dr. Alexandre aparece com 41,8% de preferência do eleitorado.
23/08/2012



A disputa eleitoral na cidade de Pindaré-Mirim está favorável a Walber Pereira Furtado, o Dr. Walber 22 (PR), candidato pela coligação "O Futuro é Agora" que lidera a corrida, com 49,8% de intenções de votos. São oito pontos percentuais à frente de Alexandre Colares Júnior, o Dr. Alexandre (PTB), da coligação "O Progresso Continua", que aparece com 41,8% de preferência do eleitorado. É o que revela a pesquisa Escutec/O Estado, realizada na cidade nos dias 17 e 18.
Na pergunta "Independentemente de seu voto, quem você acha que será o novo prefeito de Pindaré-Mirim?", 44,3% afirmaram acreditar em vitória de Dr. Walber e 39,3% na eleição de Dr. Alexandre. Ao todo, 16,4% não souberam ou não responderam ao quesito.

No que diz respeito ao índice de rejeição, o quadro é muito desfavorável a Dr. Alexandre, que aparece com 39,3% de indicações. Outros 30,8% declararam não votar em hipótese alguma em Dr. Walber e 29,9% não souberam ou não responderam sobre a questão.
De acordo com o eleitorado a diferença é de mais ou menos 2000 votos Fonte: O Estado do Maranhão 



terça-feira, 14 de agosto de 2012

EU QUERO UMA PREFEITURA “AMIGOS”..


Foto de Alexandre para Urna em 2008 - Monção
O que vamos expor nesta matéria não se trata de qualquer tipo de acirramento político ou coisa parecida contra nenhum candidato, não é isso. O que queremos é alertar a população de Pindaré para que não cometa seu próprio suicídio votando num candidato descomprometido com nossa cidade, que tem compromissos escusos com o atual prefeito Henrique Salgado e compromissos diversos com algumas pessoas de Santa Inês, sua cidade natal.
É óbvio que o que está acontecendo na eleição deste ano em Pindaré é algo muito estranho e bizarro e a população precisa ficar atenta para não cometer erro na hora de votar. É preciso fazer muita reflexão quando o eleitor for às urnas. Nem é preciso avaliar qual candidato é melhor pra Pindaré. Qual candidato exerce mais sua cidadania, qual candidato tem mais comprometimento e respeito aos nossos cidadãos.
Temos na disputa eleitoral dois candidatos a prefeito com perfil político bastante diferente um do outro para comandar o destino administrativo do nosso município por quatro ou talvez oito anos e temos que pensar nisso seriamente se quisermos o bem de nossa cidade.
De um lado temos um candidato que trabalha como médico no município desde 1982 e todo cidadão de Pindaré conhece sua humildade pessoal e financeira. São trinta anos ajudando o povo carente e comprometido com as pessoas e causas da cidade. E mesmo assim ainda o chamam de pobre por ter esta conduta admirável.
Do outro lado temos um candidato que mau se abancou por aqui. Só se mudou pra Pindaré no dia 18 de novembro de 2011, e mesmo assim, com o objetivo de ser prefeito. São apenas nove meses de estadia por aqui, o mesmo tempo da gestação de uma mulher.
Como podemos admitir arriscar numa pessoa que em 2004 foi candidato em Santa Luzia do Tide, em 2008 foi candidato em Monção e em 2012 é candidato em Pindaré? Nem sequer votou ainda em Pindaré? Isto não é garimpagem política? Claro! Ele quer ser prefeito em algum lugar custe o que custar, mas o povo de Pindaré é inteligente ao contrário do que muitos imaginam. O povo não vai entrar nesta onda enganosa e arriscada porque é inteligente.
Cartaz de Alexandre e Jesiel - Eleição 2004 - Monção
O que podemos esperar deste tipo de candidato pra nossa cidade? Porque nunca saiu candidato por Santa Inês, já que é de lá? Ou será que somos incompetentes e não sabemos administrar nossa cidade? Só não sabemos qual o acordo que ele tem com o prefeito Henrique Salgado?

Já não basta que temos um governo municipal arraigado à corrupção, que gasta mal os recursos que recebe e tem grandes dificuldades para solucionar os problemas relativos à eficiência e eficácia das suas ações em benefício do cidadão Pindareense, pois as práticas de improbidade cometidas pela atual gestão indicam que as suas qualidades negativas são bastantes superiores às qualidades propulsoras de um progresso desejável.
Foto Cartaz outro ângulo
Por estes motivos coclamamos o povo de Pindaré a votar no 22 no dia 7 de outubro de 2012 por respeito aos cidadãos e em benefício da nossa querida cidade.





quarta-feira, 8 de agosto de 2012

A maior passeata da história política de Pindaré…



Reunião das mulheres na sexta-feira foi um sucesso

A inauguração do comitê central e a largada oficial para a campanha eleitoral do candidato a prefeito Dr Walber (PR) e Aldemir Lopes (PSB) candidato a vice-prefeito em Pindaré mostrou a força da campanha vitoriosa neste sábado no município. Gente foi uma coisa jamais vista o que aconteceu em Pindaré neste final de semana. Foi a maior passeata da história política do município. Um verdadeiro fenômeno, tomara que alguns não discordem como de costume, porque foi realmente um sucesso. 

O povo foi às ruas e comemorou com liberdade e euforia, mas alguns que não puderam mostrar a cara vestiram máscaras, teve até pessoas vestidas de astronauta.
Tudo começou na sexta-feira com a grande reunião das mulheres que contou com a presença de mais de três mil delas na residência do candidato. Foi um comício à parte com diversos discursos de candidatas e participantes do grupo que deram seu recado à grande massa de mulheres presente. Foi tão bom que impulsionou o evento do sábado.
Outra foto da reunião de mulheres

No sábado o povo alvoraçado foi às ruas já pela manhã em caravanas de motos e carros de som que circularam as ruas de todos os bairros da cidade numa empolgação que comoveu todo mundo. Uma animação e alegria que contagiou a população e também estimulou a grande carreata.
Mais de cinco mil pessoas lotaram as ruas por onde passou o trajeto da carreata e as pessoas nas portas de suas casas aplaudiam e davam sinal de vitória com os dedos.
Na chegada em frente à prefeitura o povo carregou Dr Walber nos braços e colocaram-no em cima do trio elétrico. Muito emocionado ele agradeceu o povo e fez um breve discurso onde foi bastante aplaudido pela multidão que só deixou o local depois que ele encerrou seu discurso. Até hoje tem gente com dor de cabeça, mas não tem jeito, essa o povo já decidiu. É Dr Walber. 
Vejam as fotos da carreata abaixo:


O povo começou a chegar no Comitê de Campanha

A multidão agitando bandeiras e faixas
Dr Walber na concentração no meio do povo



O povo acenando nas ruas
A multidão aplaudindo Dr Walber



Walber e Aldemir Lopes no palanque na praça