terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Notas Curtas da Semana


Carnaval Bom Demais
Uma coisa a cidade de Pindaré tirou proveito do Carnaval Bom Demais 2012. Foi só se aproximar da semana carnavalesca pro prefeito Henrique Salgado demonstrar os primeiros cuidados com a cidade que estava totalmente abandonada e relaxada.
Uma operação tapa buraco foi montada pra entupir os buracos de algumas ruas pra dá melhor impressão aos visitantes. Mandaram capinar o mato que tomava conta, e recolher o lixo, de algumas ruas do centro pra transparecer que tudo estava às mil. A Praça Guajajaras que fica próxima a folia tava dando mato nas canelas, mas foi capinada pra demonstrar que por aqui se cuida bem das praças e logradouros. Até a iluminação pública ganhou reparos. Colocaram lâmpadas nos postes das principais vias da cidade onde os foliões não poderiam ver a escuridão em que se encontravam algumas ruas. A próxima faxina será no São João. Aguardem!

Ficha Limpa

O Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou recentemente (16) a validade da Lei da Ficha Limpa para as eleições municipais deste ano. A decisão torna inelegíveis por oito anos políticos cassados, que renunciaram ao mandato para fugir de processo de cassação e os condenados criminalmente por órgão colegiado, independente de o caso ter sido ou não julgado em última instância.
Nas eleições do ano passado, o Estado com maior número de condenações no TCU (7.854, total no país) foi o Maranhão, com 728 ocorrências, seguido pela Bahia (700) e o Distrito Federal (614). Os de menor incidência de condenações foi o de Santa Catarina (86), do Acre (92) e de Roraima (101).

Ficha Limpa I

Sendo assim, alguns políticos que pleiteavam candidaturas nas próximas eleições municipais das cidades vizinhas ficarão de fora do pleito. Poderíamos citar alguns nomes de pessoas que configuram nesta lista que seriam candidatos antes desta decisão, mas é melhor não especularmos agora. Gente com mandato que já tem condenação por órgão colegiado e, portanto não deverá sair candidato. Muitos Blogs da região estão comentando que a prefeita de Monção Paula Francinete, a Paulinha, não pode ser candidata nas próximas eleições por ser ficha suja. O motivo destes comentários é que ela tem condenação de colegiado, ou seja, do TCE que ela não tem mais como reverter. Não cabe mais recursos.

Me dê uma informação rapaz?

O pai do pré-candidato a prefeito, Alexandre Colares, veio nesta semana a Pindaré pra fazer sua transferência de domicílio eleitoral de Santa Inês pra Pindaré, ou seja, veio se habilitar a ser eleitor de Pindaré pra votar no filho Alexandre.
Chegando à cidade o Sr Colares pediu ajuda no Posto de Moto Táxis que funciona em frente à casa de Israel dos Santos.
Perguntou a um moto taxista: “Onde fica o cartório eleitoral da cidade rapaz”? O rapaz o conheceu e disse: Fica perto da casa do seu filho, no canto antes da rua que ele mora.
Depois que ele saiu desferiram o seguinte comentário: “Se ele não sabe nem onde é o cartório eleitoral de Pindaré como é que vai ajudar o filho a pedir votos”?

Atenção aprovados do Concurso da Prefeitura de Pindaré!

O prefeito Henrique Salgado começou a chamar os aprovados do último concurso público realizado pela prefeitura de Pindaré ontem (27). Por informações colhidas por este Blog serão chamados inicialmente um pouco mais de 200 aprovados. Hoje (27) centenas de pessoas que fizeram o concurso estavam na frente da prefeitura de Pindaré em busca de informações. Num contato com uma pessoa que foi aprovada, ele nos confirmou a veracidade da notícia. Há também informações de que o ministério público de Pindaré entrou com uma ação civil pública pressionando o prefeito a chamar todos os aprovados do concurso. O que resultou na aceleração do chamamento deste grupo. Ufa! Até que enfim!

Novo Piso Salarial de Professores

O Ministério da Educação divulgou nesta segunda-feira (27), o novo Piso Salarial Nacional para os Professores da Educação Básica que é de R$ 1.451,00 (hum mil, quatrocentos e cinqüenta e um reais).
O novo valor representa um reajuste de 22,22% em relação ao valor anterior que era de R$ 1.187,00.
O MEC usa como parâmetro de reajuste o aumento no valor gasto por aluno no Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), como prevê a lei nacional do piso do magistério de 2008.
O novo valor refere-se ao mínimo que deve ser pago para professores com jornada semanal de trabalho de 40 horas. O piso deve ser divulgado anualmente até o mês de janeiro para ter vigência para todo o ano. Como houve atraso, o novo valor deve ser retroativo ao primeiro mês deste ano.
Apesar de ser uma lei federal, o piso para professores ainda é desrespeitado por muitos governadores e prefeitos.

Campanha da Fraternidade 2012

O tema da campanha da fraternidade 2012 é: “Fraternidade e Saúde Pública”. O lema da campanha é: “Que a Saúde se difunda sobre a terra”.

Se adivinhasse que este seria o tema escolhido pela Igreja Católica, o prefeito Henrique Salgado teria investido na saúde do município. Não para agradar a igreja, mas pra tirar dividendos políticos dos devotos da religião. Mas de qualquer forma o tema veio pra ajudar a Saúde Pública de Pindaré, ou pelo menos, pra despertar as pessoas de que nossa saúde está debilitada e combalida e precisa da campanha da fraternidade para não morrer de vez.  

Campanha da Fraternidade 2012 (I)

O secretário de Saúde de Pindaré, se podemos dizer assim porque Pindaré não tem saúde pra que Secretário, quer fazer média com a igreja católica participando ultimamente dos eventos da campanha da fraternidade 2012. Como se dele e do patrão não dependesse a situação da saúde pública de Pindaré que é caótica.
Ele e o prefeito Henrique Salgado deveriam ter vergonha deste tema da igreja católica que prega por melhores condições de saúde pública no Brasil.
Ele (Marcus) ainda proferiu: “O tema deve servir de reflexão para o poder público”. “Investir na saúde é dever do poder público”. Está tendo pesadelo e sonhando acordado dizendo isso!
O certo é que já deveriam há tempo refletir sobre o abandono e desprezo que estão expondo a saúde publica do município.
Pindaré não tem saúde, isso é fato!

Em seguida falou a seguinte asneira:

“Nossa administração foi a que mais investiu em saúde no Pindaré. Ao lado do prefeito que nos deu total apoio ampliamos todos os programas de saúde, construímos um novo hospital e fizemos altos investimentos. É claro que muita coisa ainda precisa melhorar, mais o importante é que estamos trabalhando a cada dia para isso.”

Só que ele esqueceu de esclarecer a verdade. Deveria dizer quanto o município recebeu ultimamente de repasses do Ministério da Saúde e quanto investiu. Que as receitas centuplicaram de uns tempos pra cá e deveriam investir proporcionalmente ao aumento. Dizer que o governo do estado foi quem reformou e ampliou o hospital do município. Que recebem dinheiro pra bancar cada ponto instalado na cidade que chamam de postos de saúde e que não servem para nada. 

14 comentários:

  1. Tem como postar os cargos chamados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não temos esta informação. Assim que tivermos a relação de nomes e cargos poderemos publicar.

      Excluir
    2. Aguardamos! Obrigado.

      Excluir
  2. O prefeito enrolado Salgado chamou a primeira turma de mais ou menso 200 concursados para assumirem seus cargos. Estou sabendo que só em abril ele chamará mais outra turma com a mesma quantidade. Não sei porque esse este prefeito desdenha da justiça. Se ele fez concurso pra determinada quantidade de vagas do edital porque não chamar todos os aprovados? Será que aí tem coisa que a gente não sabe? Pelo amor de Deus isso é brincadeira. Tá chegando as eleições e quem garante se ele vai chamar todos. Nesse ritmo não sei quando vai terminar de chamar todo mundo. É muita molecagem. Cadê nossa cidadania? Cadê a democracia? Cadê a Justiça que não obriga este Pilantra com letra maiúscula a cumprir a Lei.

    ResponderExcluir
  3. É isso aí Rafael. Temos que buscar nossos direitos. Eu fiz esta porcaria deste concurso pensando que se passasse fosse logo chamado. Se soubesse que fosse desse jeito jamais teria me inscrito. Tenho arrependimento de fazer tanto esforço. Passar horas estudando. Fiz um esforço danado pra viajar até Pindaré para prestar provas e até hoje este prefeito sequer diz aos aprovados qual sua meta pra chamar os aprovados. Eu tenho nojo, náusea, enjoo deste indivíduo nojento, asqueroso e repugnante. Não sei como seria se encontrasse na minha frente. Acho que lhe daria uma paulada ou uma pedrada. Ou as duas ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  4. Se chama, reclamam. Se não chama, reclamam do mesmo jeito. Vá entender.... Justiça esta sendo feita, e só aguardar.

    ResponderExcluir
  5. ei p q a midia não está divulgando esta noticia do concurso heim? somente 2 blogs comentaram. nem JP em toda sua babação anunciou. estou achando meio estranho tudo isso. DIVULGUEM A LISTA DOS APROVADOS NA MÍDIA, NO DOEMA ...

    ResponderExcluir
  6. Ô ANÔNIMO porque vc não pega as listas que estão afixadas na prefeitura, no Forum, na Prefeitura e outros lugares escaneia e coloca na internet? Vai catar coquinho, rapaz. Quer dizer que vc é um assiduo leito do Diario Oficial? Me compra um bode!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ô amiguinho do JP ou vc mesmo JP está tristinho é? eu não qero catar coquinho não. kkkkkkkkkkkk!!!!! agora vc é bom começar a procurar outro pra puxar o saco.

      Excluir
  7. Realemente a saúde não anda lá essas coisas em Pindaré, mais em comparação as gestões anteriores, teve uma melhora significante. Antes nem ambulância para atenter a população tinha. O ex-prefeito por ser um médico, a saúde deveria ter sido espetáculo, pelo contrário, foi pior do que está hoje.

    ResponderExcluir
  8. Eu te conheço Carnaval! Tu ta mamando pra defender o prefeito. Mamando é pouco tu tá é babando seu otário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pessoa que fez o comentário acima não está falando nenhuma mentira, a saúde da cidade era muito pior.

      Excluir
  9. Ok, então pros infelizes que se contentam com esmola, que se fodam quando precisarem de atendimento no hospital e não tenha nem se quer uma gase pra fazer um curativo!!

    ResponderExcluir
  10. Tu viu quanto o município recebeu em 2011 so pra saúde? Te informa melhor!

    ResponderExcluir

Comente aqui: